Cteep inaugura subestação Piratininga II

Reuters

Empresa de transmissão de energia do grupo ISA afirmou que planeja inaugurar outras duas unidades ainda neste ano

A Cteep, empresa de transmissão de energia do grupo ISA, inaugurou nesta segunda-feira a subestação Piratininga II (SP) e informou que planeja inaugurar outras duas unidades ainda no primeiro semestre deste ano.

A unidade Piratininga II integra um plano da empresa composto por sete subestações, com investimento total de 546 milhões de reais. Quatro das sete unidades já foram inauguradas, e a Cteep planeja inaugurar, em fevereiro, a subestação Jandira, além da Atibaia, em abril.

"A subestação dará confiabilidade no fornecimento à área sul do Estado de São Paulo", disse o diretor de operações da Cteep, Celso Cerchiari.

A entrada em operação de Piratininga II também permitirá o remanejamento de cargas, quando necessário, e atenderá o crescimento da demanda na região, o que é apontado como prioridade para garantir o fornecimento de energia também durante eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014.

Em 2011, a Cteep investiu 770 milhões de reais em reforços e melhorias, e 100 milhões em manutenção preventiva de suas instalações.

As sete subestações irão resultar em acréscimo de 4.400 MVA de capacidade de transformação, o que representa o dobro da capacidade da cidade de Campinas (SP) e região.