Retrospectiva 2011: Números

””

Encerramos o ano com excelentes resultados e grandes números que comprovam o sucesso da Iveco. Vamos relembrar alguns acontecimentos em 2011 que marcarão a história da Iveco?

30.000 pesados – A Iveco fechou o mês de fevereiro com a produção do seu caminhão pesado número 30 mil, na fábrica em Sete Lagoas (MG). O modelo que celebrou essa marca foi o extrapesado Stralis NR, reconhecido como um dos melhores modelos da categoria, com maior produtividade e menor custo operacional do mercado no seu segmento.

100.000 caminhões – A fábrica da Iveco de Sete Lagoas viveu em setembro um momento histórico: suas linhas de montagem completaram a produção do veículo da marca Iveco número 100.000. O modelo, novamente um caminhão extrapesado Iveco Stralis 460 NR Eurotronic, foi concluído dois dias depois da fábrica ter fechado o mês de agosto com o recorde mensal absoluto de 4.981 unidades.

100 Concessionárias – A Iveco inaugurou em dezembro sua concessionária número 100 no Brasil. Trata-se da Mercalf, filial de Jundiaí (SP), e com ela a empresa apresenta uma ampla cobertura de atendimento para os clientes da marca no país. A 100ª concessionária Iveco é também a primeira sustentável do Brasil. Para chegar à sua instalação número 100, a Iveco inaugurou mais de 50 novas casas nos últimos cinco anos.

20.000 Stralis Vendidos – O caminhão extrapesado Iveco Stralis alcançou a marca de 20.000 unidades vendidas no Brasil, também em dezembro de 2011. O modelo, que chegou ao mercado em 2004, já responde por cerca de 20% do total das vendas da Iveco no País. Reconhecido pela robustez de seu conjunto mecânico, pelo conforto da cabine e facilidade de condução, o Iveco Stralis, é também um dos mais econômicos extrapesados do mercado brasileiro.