No Rally de Barretos, Helena Soares, Musa do Rally dos Sertões, volta competitiva e garante um lugar no pódio

Realizado no último final de semana o Rally de Barretos teve uma presença inspiradora em seu grid, a musa Helena Soares, que depois dos holofotes do Carnaval 2012 quer agora garantir seu lugar junto ao sol e a poeira do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Realizado na cidade de Barretos, em SP, a prova reuniu boa parte dos melhores pilotos e navegadores nacionais e permitiu a Helena sentir como será sua temporada nas pistas e nos pódios que vem pela frente.

Do glamour para a poeira
Ser musa num dia e piloto no outro não é tarefa das mais fáceis, mas para Helena a adrenalina da velocidade e ausência de vaidade só a estimulam a levar cada vez mais a sério o esporte.” Em uma competição como Barretos, pouquíssimas mulheres encaram os 300 quilômetros que enfrentamos em dois dias. Mas, eu estou ali na busca pela conquista de um sonho: ser competitiva e apta a vencer os melhores. Hoje trabalho focada em conquistar melhores resultados na minha categoria, em Barretos fechei minha participação com um 5º lugar geral, e isso com um carro limitado e que merece ser melhor trabalhado, portanto, há sim muito o que evoluir em resultados. Porém, é estimulante ter feito o terceiro tempo em uma das etapas, isso me incentiva a continuar competindo, pois sei que estou no caminho certo”, afirma a piloto/musa.

Próximo desafio
Trabalhando na busca por patrocínios para a temporada, Helena ainda não definiu de que provas participará, apenas uma coisa é certa neste momento: ela já prepara-se para o Rally do Sertões. “O Sertões chega em 2012 aos seus 20 anos de história. É o segundo maior rali do mundo, só está atrás do Dakar. Eu já participei 5 vezes dele e posso garntir: o Sertões é admirado e almejado por pilotos e navegadores de todo o mundo. Portanto, desde já me preparo para estar nele. Há sim outras provas bem bacanas no Brasil, mas para estar em todas tudo dependerá do que surgir de oportunidades, mas uma coisa garanto: ficar parada, nem pensar!!”