Riamburgo Ximenes e Flávio França vencem de virada a 2ª etapa do Brasileiro de Rally

O Rally de Barretos chegou ao fim com a certeza de que o Cross Contry é, sem dúvidas, uma modalidade empolgante. Com dois dias de prova, o grid do primeiro rali do ano foi extremamente competitivo. Basta uma olhada nos resultados e percebemos como a competitividade entre equipes de todo o Brasil está em alta. E desta vez, a vitória é nordestina.

1º Dia
Depois de anunciar mudanças de categoria, navegador e equipe, Riamburgo Ximenes estava de volta as trilhas nacionais. Com Flávio França ao seu lado, a dupla continuava a bordo do Proton, protótipo desenvolvido pela ProMacchina específicamente para o Rally Cross Country, porém devido a problemas relacionados ao diferencial dianteiro, no primeiro dia Riamburgo precisou acelerar com cautela.” A pior coisa é ter que administrar quebras previsíveis, mas contra as quais nada podemos fazer de imediato. A ProMacchina desenvolveu um carro maravilhoso, mas pecou em alguns detalhes que ainda estamos ajustando na busca por um carro mais confiável. Por isso, no primeiro dia minha única opção foi levar o carro na ponta dos dedos, e mesmo assim, perdemos o diferencial dianteiro em um terreno arenoso e pesado”, explica Riamburgo, que fechou o sábado em 6º lugar na geral.

2º Dia
De sábado para domingo, sua nova equipe, a Rally Brasil, trabalhou em cima do objetivo de Ximenes: confiabilidade. Com a vantagem de largar para fazer o mesmo trecho do dia anterior, administrar é palavra fora do dicionário de qualquer competidor que queira a vitória na geral. Riamburgo e Flavinho pisaram forte, superaram os concorrentes e fecharam o dia com o tempo de: 1h50min14seg. A dupla foi a mais veloz dentre os carros, com apenas 3 segundos de vantagem sobre a dupla 2ª colocada, André Sawaya/ Cláudio Mifano, com 1h50min17seg. ” Andamos com uma tocada limpa, técnica e eficiente, focados no objetivo da vitória. Antes de largar, determinamos até o tempo que queríamos conquistar e cumprimos o que objetivamos. Nosso próximo desafio será o RN1500, prova no Nordeste, que acontece de 11 a 15 de abril, no Rio Grande do Norte e que queremos muitos conquistar. A qualidade técnica dos nossos concorrentes está cada dia melhor e isso só nos motiva a buscarmos evoluir ainda mais. Será um ótima temporada”, afirma Flávio França.

1º dia + 2º dia = Resultado Geral
Apesar de cada dia nesta prova pontuar como etapa independente para o Campeonato Brasileiro, para ser Campeão do Rally de Barretos é preciso ser o mais rápido na somatória dos tempos dos dois dias em jogo. Na soma de resultados, Riamburgo/Flávio fecham o final de semana comum 2º lugar geral e 2º também na categoria, a Pró-Brasil.