DF Motorsport treina em Interlagos visando etapas de SP e GO. Teste com novas pastilhas de freio e busca por um melhor ajuste de suspensão – ponto mais preocupante para a equipe na etapa de Caruaru, há duas semanas -, foram os focos do time sorocabano nesta quinta-feira

A busca por bons resultados nas etapas de Goiânia e São Paulo da Fórmula Truck já começou para os integrantes da equipe Ford Racing Trucks / DF Motorsport. Há pouco mais de duas semanas do início dos treinos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que recebe a etapa goiana no dia 3 de junho, Danilo Dirani e Pedro Gomes estiveram no autódromo de Interlagos, em São Paulo, buscando o desenvolvimento dos sistemas de suspensão e freio dos caminhões.

O acerto de suspensão, tradicionalmente uma força da DF Motorsport, foi o principal ponto fraco da equipe na etapa de Caruaru, realizada há duas semanas, e por isso recebeu atenção especial nos testes desta quinta-feira (17), em São Paulo.

“Esperávamos um melhor resultado em Caruaru, e por isso os treinos desta quinta-feira tiveram como foco principal o desenvolvimento da suspensão”, explicou Dirani. “Temos um dos melhores caminhões do grid, mas o nível de competitividade da Fórmula Truck é muito alto e isso exige constante desenvolvimento”, completou o piloto.

Enquanto o trabalho na suspensão teve como objetivo corrigir um problema passado, o foco nos freios representou a antecipação de uma dificuldade esperada pela equipe, principalmente, na etapa de São Paulo – marcada para o dia 8 de julho em Interlagos. O circuito paulista, com suas subidas e descidas, é o mais exigente para este componente do caminhão entre todos os dez que compõem a temporada.

“Precisamos de um conjunto perfeito para brigar por mais um pódio em São Paulo. O teste com novas pastilhas teve por objetivo dar à equipe a certeza de que poderemos acelerar durante os 60 minutos de corrida em Interlagos, sem nos preocupar com as fortes freadas que essa pista apresenta”, encerrou Pedro Gomes.

Bom resultado – os testes desta quinta-feira terminaram com bons resultados para a Ford Racing Trucks / DF Motorsport, que estabeleceu tempos competitivos para o autódromo paulista. Na avaliação do chefe da equipe, Djalma Fogaça, os ajustes de suspensão e os testes de pastilhas foram bem sucedidos, o que projeta uma participação positiva da equipe nas etapas de Goiânia e São Paulo.

“Os treinos desta quinta-feira foram muito produtivos, e já pela manhã, com os novos ajustes, estabelecemos tempos competitivos com os dois caminhões. Isso mostrou que a etapa de Caruaru foi um ponto fora da curva em termos de desempenho para nossa equipe, e que já reencontramos o caminho do melhor acerto depois das mudanças colocadas em prática hoje (quinta, 17)”, disse Fogaça.