Em Mafra Marlon Koerich e Sidinei Broering conquistam a 5ª posição. Tecendo diversos elogios à 3ª etapa da Mitsubishi Cup, a dupla catarinense lamentou problemas no motor

A 3ª etapa da Mitsubishi Cup deu um “chega pra lá” no frio de Mafra, SC. A temperatura de aproximadamente 17 graus não estragou o bom humor e a disposição das 66 duplas que aceleraram hoje, por um percurso de 25 quilômetros, levantados na Fazenda Marivana.

Competindo em casa, os catarinenses Marlon Koerich e Sidinei Broering obtiveram a 5ª posição na categoria L200 Triton RS. Os vencedores foram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti. Formam ainda o campeonato as categorias L200 Triton ER, L200 Triton ER Máster, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER.

Foram realizadas três provas, totalizando 75 quilômetros de rali. Devido a uma forte chuva na noite de ontem, 25, o percurso apresentou na primeira bateria um terreno extremamente liso e com muita lama. O carro patinava demais, e mantê-lo reto e dentro da pista foi uma missão ‘quase impossível’.

“Até aí tivemos uma disputa sensacional. A situação era nova para todo mundo e terminamos com o terceiro melhor tempo, a apenas 14 segundos do primeiro colocado. Mas foi na segunda volta que nossos problemas surgiram”, lamentou Koerich.

Devido a passagem dos veículos, o piso secou bastante e apresentou significativa melhora. Com o reconhecimento do roteiro feito, os obstáculos devidamente detalhados e os tipos de curvas analisados, era hora de pisar fundo no acelerador e arriscar.

“Percorremos área de cultivo de milho e aveia, e como as plantações estavam baixas, era possível visualizar as mudanças de direção e buscar nosso limite. Foi quando percebemos que nosso propulsor não estava respondendo as expectativas, e sem força, não tem o que fazer…”, detalhou o piloto, destacando a importante presença do público, que prestigiou em peso o evento. “Esse incentivo é importante para nós”.

Problemas como esse fazem parte do automobilismo, é por isso que Koerich e Broering não desanimam. “Infelizmente, não conseguimos obter uma boa performance ao disputar o pódio em nosso Estado… Mas isso nos dá mais garra para buscar a vitória na próxima etapa da Mitsubishi Cup. Vamos nos preparar para isso!”, encerrou o navegador. A 4ª etapa acontecerá no dia 16 de maio, em Jaguariúna, SP.

Classificação – 3ª etapa

Categoria L200 Triton RS

1º Cristian Baumgart/Alberto Andreotti – 41 pontos
2º Marcos Baumgart/Kléber Cincea – 40 pontos
3º Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel – 37 pontos
4º Augusto Soares/Rafael Capoani – 34 pontos
5º Marlon Koerich/Sidinei Broering – 33 pontos