Embalado pelo seu melhor resultado na Stock, Denis Navarro busca novo top-10 em Ribeirão Preto. Piloto da equipe Neo Química-Vogel destaca as dificuldades no interior paulista, onde mais do que nunca será fundamental largar na frente, e se diz confiante em outro bom resultado na Stock Car

Depois de conseguir seu melhor resultado na Copa Caixa Stock Car, há pouco mais de duas semanas no Autódromo do Velopark, o piloto Denis Navarro, que foi sétimo na corrida no Sul do país, não esconde o otimismo para a quarta etapa da temporada, que acontece neste domingo em Ribeirão Preto (SP). A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, a partir das 9h30.

Apesar da boa fase, o piloto da Neo Química-Vogel sabe das dificuldades de um circuito de rua. “É uma pista muito apertada e que não permite erro nem nos treinos livres. Outra questão que também é diferente é que teremos apenas duas sessões de treinos, e isso significa menos tempo para encontrar o acerto ideal”, analisa o dono do carro #5.

A etapa de Ribeirão Preto adotará um sistema especial de classificação. Cada piloto irá para a pista individualmente para duas voltas lançadas e a melhor delas valerá para a formação do grid. A entrada dos carros obedecerá a ordem inversa do campeonato. Sendo assim, Denis Navarro será o 17º a entrar na pista para registrar seus tempos.

O piloto da Neo Química-Vogel aprova o sistema, mas revela que os primeiros a irem para pista ficarão em desvantagem. “O formato da classificação é justo, porque não dá para colocar todos os carros ao mesmo tempo, mas quem entra depois tem vantagem”, observa.

Denis sabe a importância de largar entre os primeiros em Ribeirão Preto. “O foco é este, largar entre os dez. Em circuito de rua, a posição de largada é muito importante, que por ser uma pista mais apertada é complicado para ultrapassar, o push to pass vai ajudar, mas mesmo assim é difícil”, conta Denis, que é o 12o colocado na tabela, com 20 pontos, ao lado de seu companheiro de equipe, Allam Khodair.

A bordo do carro #5, Denis já prevê como serão as emoções da quarta etapa nas ruas do interior paulista. “A corrida será ‘pauleira’ do começo ao fim. Vai estar calor, segundo a previsão do tempo, com isso, o desgaste deverá ser grande. E é uma prova sem margem para errar. Acredito que o primeiro terço da disputa vai definir o resultado da corrida”, comenta.

  

O paulista também fala sobre a evolução do carro e o trabalho da equipe sob o comando do experiente Mauro Vogel. “Tenho um carro competitivo e sei que posso brigar pelo top-10 em todas as corridas. Este é o primeiro ano em que realmente estou com um equipamento em condição de brigar pelas posições da frente. A fase da equipe é muito boa, e o Mauro é muito experiente e conhece todos os detalhes do carro de Stock Car”, encerra Denis Navarro.

  

Os treinos para o GP de Ribeirão Preto começam neste sábado, a partir das 8h30. No domingo, a prova terá sua largada às 9h35, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

  

Programação para a etapa de Ribeirão Preto:

Sábado, dia 19
8h30 – 09h10 1º Treino Livre / Máx. 25 voltas (1º Grupo)
9h20 – 10h 1º Treino Livre / Máx. 25 voltas (2º Grupo)
11h45 – 12h25 2º Treino Livre / Máx. 25 voltas (1º Grupo)
12h35 – 13h15 2º Treino Livre / Máx. 25 voltas (2º Grupo)
15h – 15h50 Classificação

Domingo, dia 20
9h35 Largada (40 min de prova + 1 volta)

CAMPEONATO
1º – Ricardo Maurício – 55 pontos
2º – Valdeno Brito – 50
3º – Daniel Serra – 47
4º – Cacá Bueno – 44
5º – Max Wilson – 38
6º – Nonô Figueiredo – 37
7º – Átila Abreu – 34
8º – Julio Campos – 27
9º – Marcos Gomes – 26
10º – David Muffato – 25
11º – Luciano Burti – 21
12º – Denis Navarro, Allam Khodair e Thiago Camilo – 20