Mercedes-Benz Grand Challenge: Marrucci conquista dois pódios em Curitiba. Resultado mantém piloto de Piracicaba na terceira posição do campeonato

Curitiba" width="692" height="421" class="aligncenter size-full wp-image-8131" />Com um terceiro e um quarto lugares, o piloto Cesare Marrucci subiu ao pódio em duas oportunidades nesse fim de semana (26 e 27), na cidade de Curitiba/PR, quando foi disputada a segunda etapa da Mercedes Benz Grand Challenge. A rodada dupla começo no sábado (26), com a disputa da primeira prova.

Partindo da quarta posição do grid, o piracicabano fez uma grande largada e ganhou o terceiro posto. A partir daí, passou a travar uma briga forte contra Neto de Nigris, que vinha logo atrás. “Não consegui acompanhar os dois pilotos da ponta, porque tive de ficar o tempo todo concentrado no Neto. Pulei para terceiro na largada e fiquei me defendendo para garantir a posição”, contou Marrucci.

Já no domingo (27), na segunda bateria da etapa, com o grid de largada invertido para os seis primeiros colocados, Cesare Marrucci largou em quarto e, após mais uma grande manobra na largada, contornou a primeira curva do circuito na primeira posição. Porém, o rendimento do carro com um novo jogo de pneus não correspondeu às expectativas, sendo que veio concluir a prova na quarta posição.

“Foram dois resultados muito importantes, pois consegui manter a terceira posição na tabela de classificação. A expectativa é continuar obtendo boas colocações e pódios, para brigar pelo título. Espero conquistar minha primeira vitória na categoria”, finalizou o piloto, que compete pela equipe CenterBUS.

Após a disputa de duas etapas da temporada, Cesare Marrucci continua na terceira posição do campeonato, com 56 pontos. A liderança é da dupla Márcio e João Campos, que tem 77.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizada em São Paulo, nos dias 23 e 24 de junho. Cesare Marrucci tem patrocínio das empresas CenterBUS, Sambaíba e Indústrias Marrucci.

Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge:
1) Márcio Campos e João Campos – 77 pontos
2) Fernando Júnior – 71
3) Cesare Marrucci – 56
4) Neto De Negris – 41
5) Carlos Kray – 39
6) Leo De Nigris – 36
7) Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian – 33
8) Beto Rossi – 27
9) Amorim Jr. – 22
10) Sérgio Chamon/Marcos Paioli – 21
11) Renato Camargo – 19
12) Peter Gottschalk Junior – 13
13) Peter Michael Gottschalk – 12
13) Alexandre Papazissis e Beto Santos – 12
13) Michelle De Jesus e Sérgio Martinez – 12
16) Roberto Maggi – 12
17) Roberto Santos – 4