O Pilatus PC-12 NG, identificado com a imagem do carro de Fórmula 1 da Sauber, cumpriu sua primeira missão no último final de semana, levando a equipe de oito profissionais mais o dono da escuderia, Peter Sauber, para a primeira corrida do circuito europeu de 2012, na Espanha. Aterrissaram na cidade de Sabadell, em um pequeno aeródromo com pista de 1 km, a poucos quilômetros do circuito.
O modelo PC-12 NG foi o escolhido pela Sauber para levar o staff da escuderia às cidades da Europa onde acontecerão as competições de 2012. Seu motor, movido a uma única turbina, oferece ótimo custo-benefício para uma variada gama de tarefas de transporte. Preço atrativo, baixos custos operacionais, cabine espaçosa, ampla porta de carga e capacidade de operar em aterrissagens e decolagens em pistas curtas e mal acabadas colocam o avião em vantagem frente aos jatos e turboélices com dois motores.
Peter Sauber resume o motivo da escolha: “Um dos melhores atributos do PC-12 é sua capacidade de decolar e aterrisar em pistas pequenas. Nos deixa livres da ineficiência dos grandes aeroportos. Estávamos todos de volta ao avião poucos minutos após o término da corrida e no ar imediatamente depois, graças ao serviço de controle de tráfego aéreo mais tranquilo. Nós realmente economizamos muito tempo, o que obviamente significa maior eficiência e melhor qualidade de vida para nossos melhores gerentes e engenheiros chefes”, disse o líder.
“A Sauber Motorsport AG é a parceria perfeita para a Pilatus Aircraft LTD. Ambas as companhias trabalham com tecnologia de ponta e apreciam os valores suíços”, disse Fred Muggli, chefe de marketing e vendas para o PC-12 da Pilatus. “Com seus atributos incomparáveis e parâmetros operacionais flexíveis, estamos confiantes de que o PC-12 NG será provedor de voos confortáveis, seguros e rápidos para o time de Peter Sauber pelos grandes prêmios da Europa. Estamos satisfeitos que a equipe escolheu a Pilatus”, completa Muggli.
Sobre o Pilatus PC-12
O Pilatus PC-12 é o avião executivo mais vendido no mundo, com uma frota de mais de 1100 unidades. Foi eleito por 10 anos consecutivos o número 1 na categoria turboélice da Professional Pilot Corporate Aircraft Product Support Survey (Pesquisa de suporte ao produto para pilotos profissionais de aviões corporativos). O modelo mais moderno, batizado PC-12 NG (Next Generation), já alcançou a marca das 330 unidades. A Pilatus é representada no Brasil pela Synerjet Brasil, desde 2006.
Sobre a Synerjet Brasil
A Synerjet é uma empresa do Grupo Synergy Aerospace, divisão de aviação do Grupo Synergy, um conglomerado que hoje emprega mais de 30 mil pessoas em diversos setores. É a representante comercial do turboélice Pilatus PC-12 e dos helicópteros AgustaWestland no Brasil. É também representante dos jatos executivos da Bombardier Aerospace na América Latina, com exceção da Venezuela e do Caribe.




