Protótipo MCR 4 vence prova de Endurance em Tarumã. Corrida teve três horas de duração e disputas do início ao fim

Completando 142 voltas no período de três horas o trio do protótipo MCR 4 foi o vencedor da prova do Gaúcho de Endurance, realizada neste domingo (03/6), em Tarumã. O time de Bento Gonçalves formado por Darci Marini, Felipe Bertuol e Alexandre Finardi foi ameaçado de perto ao longo da corrida pela Ferrari 18 de Fernando Poeta, Alexandre Silveira e Giovani Bianchessi que cruzou a linha de chegada na 2ª posição . Quem também beliscou as primeiras posições foi a Maserati 111 do trio Vilson Verardi Junior, Jeferson Puhl e Paulo Rutzem que completou em 3º lugar. O experiente piloto Darci Marini cruzou a linha de chegada comandando o MCR 4 e vibrou com a vitória.

– Os meus dois companheiros conseguiram abrir uma boa vantagem e eu só tive o papel de administrar no final. O nosso carro não teve problema nenhum e isso é fundamental em uma prova de longa duração. Essa é quase uma regra, porque vai sempre chegar bem quem não tem quebras – disse Marini.

A largada foi às 12h30 com a pole position do MCR 4. O 2º posto no grid ficou com o protótipo Dallara 77 de Gustavo Frey e Sérgio Cardoso que só não esteve melhor, devido a problemas mecânicos enfrentados durante a prova. Quem completou a corrida na 4ª posição foi o Audi A3 de Wagner Amorim, Tiel de Andrade e Carlinhos de Andrade, de Campo Bom. O 5º lugar ficou com Vitor Luiz Aneris,com o Spyder 55.

O Autódromo de Tarumã recebeu ainda mais uma etapa da Copa Classic, com carros antigos fazendo bonito na pista. A vitória nas duas baterias foi de Rodivan Moller, com o Opala 25. A 2ª posição na soma dos tempos ficou com Jorge Flores do Fusca 55 e o 3º lugar foi de Fernando Leke com um Corcel I número 74. A disputa contou ainda com a presença da clássicos como Maverick, Galaxie, DJW, Puma, Fiat 147, Passat, Brasília, entre outros.

Resultado Final
1. Darci Marini, Felipe Bertuol e Alexandre Finardi (MCR 4)
2. Poeta, Alexandre Silveira e Giovani Bianchessi (Ferrari 18)
3. Vilson Verardi Junior, Jeferson Puhl e Paulo Rutzem (Maserati 111)
4. Wagner Amorim, Carlinhos e Tiel de Andrade (Audi A3 15)
5. Vitor Luiz Aneris (Spyder 55)
6. Anderson Toso, Vitor Mezzomo e Daniel Seolino (Ford Fusion 9)
7. Pedro Ávila (Corsa 54)
8.Gustavo Dal Bosco, Deli Koki Matsuo e Airton Diehl (Gol 11)
9. Tamar Peretti e Gilvan Dall Oglio (Corsa 52)
10.Telmo Junior, Edson Posta, e Igor Eberle (Logus 51)