Construction Expo 2013 terá apoio das principais entidades da construção brasileira. Lançamento nacional da feira será no dia 9 de agosto

A Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura contará com o apoio das principais entidades da construção nacional. A feira, que será realizada em junho do próximo ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, também terá o apoio das principais construtoras do segmento.

A participação e apoio dessas entidades reforçam o papel da Construction Expo 2013 – única feira no Brasil a integrar toda a cadeia da construção. O propósito do evento, promovido e organizado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, é mostrar o que há de mais moderno e tecnológico no segmento, debater os principais assuntos que envolvem o setor e apresentar as tendências que marcarão a área de edificações e obras de infraestrutura no País.

Entre as entidades confirmadas para participar do Conselho da Construction Expo 2013 estão: ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, ABRAVIDRO – Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, ABRASFE – Associação Brasileira das Empresas de Formas e Escoramentos, ANEPAC – Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil, CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, CTE – Centro de Tecnologia de Edificações, DRYWALL – Associação Brasileira do Drywall, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, IABr – Instituto Aço Brasil, IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto, INSTITUTO DE EGENHARIA – SP, SINAENCO – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, SINDAREIA – Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo, SINDUSCON-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, e SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo.

  

O setor da construção é um dos maiores do País. São mais de 110 mil construtoras realizando obras de infraestrutura e edificações em todo o território nacional. Atualmente, o segmento responde por mais de 14% do PIB e 12 milhões de empregos. Segundo estudos da Sobratema, o Brasil terá investimentos da ordem de R$ 1,3 trilhão em infraestrutura, distribuídos nos segmentos de energia, transporte, habitação, saneamento, entre outros.

O lançamento nacional da Construction Expo será realizado no dia 9 de agosto e reunirá empresários e profissionais de empresas ligadas à cadeia produtiva da área de construção civil.

  

Informações: www.constructionexpo.com.br