Ford realiza fórum de pós-venda na América do Sul e reúne 1.200 participantes

A Ford realizou o Primeiro Fórum de Negócios de Pós-Venda da América do Sul, reunindo mais de 1.200 executivos e representantes da sua rede de distribuidores e fornecedores na região. O evento inédito marcou a integração da estrutura de pós-venda entre os países onde a Ford comercializa seus produtos no continente sul-americano.

“Reunimos em Buenos Aires durante quatro dias uma grande equipe do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. O objetivo foi integrar estes mercados dentro de um novo posicionamento da Ford, seguindo a nova assinatura da marca, Go Further, ou seja, juntos ousamos ir mais longe”, diz Antonio Taranto, diretor de Pós-Venda na América do Sul.

“Pessoas servindo pessoas”
Responsável pelo atendimento dos clientes e dos veículos, a área de pós-venda tem um papel importante na nova estratégia da Ford na região, com a sua série de lançamentos globais. “Queremos difundir o conceito ‘pessoas servindo pessoas’ entre nossos distribuidores e clientes”, afirma Antonio Taranto.

Além da rede de distribuidores, o encontro contou também com a participação de fornecedores de peças de reposição e acessórios. Um dos pontos importantes do fórum foi a apresentação antecipada dos principais lançamentos da marca.

“Compartilhamos as melhores práticas de todos os mercados da região e, ao mesmo tempo, lançamos mais de 30 novos produtos e ações para aumentar e reconhecer a fidelidade dos nossos clientes. Temos a convicção de que esse evento foi um marco para o pós-venda da marca Ford no mundo, promovendo um grande intercâmbio entre os países”, enfatiza o executivo.

Premiação
Como parte do Fórum de Negócios de Pós-Venda, a Ford realizou a premiação anual ao trabalho realizado pela sua rede. O principal prêmio foi o “Chairman´s Award” para os distribuidores que se destacaram na excelência do atendimento aos clientes, além do reconhecimento aos melhores profissionais da Rede Ford. Ele incluiu os resultados obtidos pelos mecânicos e gerentes de pós-venda nos programas “Oficina de Líderes” e “Técnico Credenciado”.

Este ano, o programa de incentivo aos profissionais da área foi marcado também pelo reconhecimento das ações de responsabilidade social realizadas pelos distribuidores. Entre os temas debatidos pelos 1.200 participantes, foram incluídas propostas de estratégias para fortalecer a conexão dos clientes com a marca. A retenção de talentos nas equipes é um dos pontos fundamentais nesse processo.

“A humanização no atendimento pós-venda é o caminho que estamos buscando para fortalecer a conexão com nossos clientes. Acreditamos que agregando valor a sua experiência de serviço podemos aumentar a fidelização à marca”, diz Joaquim Arruda Pereira, gerente de Marketing de Pós-Venda e Novos Negócios da Ford América do Sul.

O programa incluiu ainda uma palestra do maestro João Carlos Martins, cuja experiência de vida é um exemplo de determinação na superação de desafios.