Entre os dias 22 e 23 de agosto, será realizado em São Paulo o 11º Seminário Nacional de Manuseio e Transporte de Produtos Perigosos, evento que deverá reunir cerca de 300 participantes entre embarcadores, transportadores, legisladores, instrutores, ambientalistas, membros de corpos de bombeiros, da defesa civil e outros públicos interessados em conhecerem as últimas alterações das normas e legislações de transporte de produtos perigosos que regulamentam a atividade do setor e auxilia na prevenção e no combate às causas e efeitos dos acidentes originados pelos maus procedimentos de manipulação, embalagem e transporte desses produtos dentro das indústrias, nos terminais e nas vias de transporte.
O Brasil, apesar de sua rígida legislação, ainda é um país com inaceitáveis índices de acidentes com manuseio e transporte de produtos perigosos. A falta de preparo adequado e atualização dos conhecimentos de motoristas, embarcadores e transportadores, são os fatores que mais contribuem para que o Brasil ainda mantenha elevadas taxas de ocorrências. É nesse sentido que o Seminário pretende apresentar as recentes alterações das obrigações, infrações e multas de forma a contribuir para o aperfeiçoamento dos envolvidos nas operações de expedição e transporte de forma a buscar a prevenção e minimização dos danos causados por esses tipos de acidentes ao ser humano e ao meio ambiente.
O programa está composto por 16 palestras ministradas por legisladores, técnicos em segurança e toxicologia, ambientalistas, além de consultores em diversas modalidades de transportes, todos de renome nacional (vide programa abaixo).
Durante o evento, será lançada a 11ª edição do Manual Autoproteção – Manuseio e Transporte de Produtos Perigosos.
O evento, promovido pela joint venture Indax-Intertox, empresas especializadas no tema Produtos Perigosos, será realizado na sede do Conselho Regional de Química, 4ª Região, Rua Oscar Freire, nº 2039, Capital, das 8h00 às 18h30.
Mais informações: 11.3872.5252
.jpg?v=639047682958100000)




