MSL Rally Team descarta resultados da etapa desta segunda e já pensa nas próximas especiais. Nesta terça-feira (21) o destino será a cidade maranhense de Barra do Corda

A dupla da equipe MSL Rally Team teve problemas nesta segunda-feira (20) durante a segunda etapa da edição 20 anos do Rally dos Sertões. Gunter Hinkelmann e Joseane Koerich largou rumo à Bacabal (MA), mas no quilômetro 118 da especial o carro Proton dos competidores quebrou e eles não completaram a etapa com passagem por GPS em dunas. No resultado acumulado extra-oficial dos dias ficaram em 23º com o tempo de 05h55min12s. Nesta terça-feira (21) o destino será a cidade maranhense de Barra do Corda.

Como era previsto, a etapa de hoje seria realmente complicada para os participantes. Isso porque o terreno da especial entre Barreirinhas e Bacabal é muito arenoso. sendo, praticamente 100% dos 148 km da especial era de areia, exigindo muitos de pilotos e navegadores. E os mais de 360 quilômetros de deslocamento final, boa parte dele em estrada de terra, contribuiu para o cenário desgastante do dia.

Gunter e Josi não estavam conseguindo impor um bom ritmo, mas buscavam seguir em frente, pois tinham o objetivo de concluir mais uma etapa, porém um problema na junta homocinética e também na correia do motor impossibilitou que os dois continuassem. A dupla da MSL ficou parada no km 118, sem condições de prosseguir até Bacabal.

O piloto Gunter contou como foi esta segunda-feira. “Não conseguimos imprimir muita velocidade, tivemos um cross-country com alto grau de dificuldade. Usaremos a etapa como descarte, pois ficamos sem pontuação no Campeonato Brasileiro e Sertões Series”, considerou.

Para a navegadora Josi Koerich, categoria Pró Brasil, o dia de hoje foi complicado e alguns componentes são essenciais. “A prova precisa contar com uma boa equipe, um bom equipamento, boa dupla, e sorte, essa nos faltou hoje”, contou.

Agora a MSL Rally Team, com o apoio mecânico da Expert 4×4, vai trabalhar para fazer a manutenção do equipamento Proton e conseguir deixar tudo pronto para a terceira etapa que acontece nesta terça-feira, quando o Sertões segue para a cidade de Barra do Corda (MA) em etapa Maratona, que promete ser ainda mais complicada. Serão 274 km, sendo 149 cronometrados (especial).

A MSL Rally Team conta com patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Acompanhe a equipe pelo blog http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/75

Terça-feira – 21/08 – 3ª etapa:
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

Etapas seguintes
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)