O novíssimo Jaguar F-Type, mais novo conversível de dois lugares da marca britânica de esportivos de luxo acaba de ser apresentado durante coletiva de imprensa promovida no Salão de Paris. Com tração traseira e carroceria produzida em alumínio, o modelo chega com três opções de motorização que proporcionam ao motorista uma excepcional experiência ao volante com condução pura e dinâmica.
Tido como o veículo reponsável pelo retorno da marca britânica à sua essência, o modelo é equipado com duas opções de motorização V6 Supercharged de 3.0 litros com 340 e 380 cavalos, respectivamente, além da opção V8 Supercharged de 5.0 litros e 510 cavalos, auxiliados por uma transmissão automática de oito velocidades que proporciona respostas extremamente rápidas e ressalta as características esportivas do F-TYPE.
Sua carroceria em alumínio utiliza em sua composição partes em materiais recicláveis, o que reforça o comprometimento da Jaguar na produção de veículos mais sustentáveis. Os processos de produção do modelo também resultam em 80% menos emissões de CO2 em comparação com os processos de priodução utilizados para a fabricação de veículos similares.
Para Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar, “nossa marca é uma das fundadoras do segmento de veículos esportivos com uma linhagem extremamente agressiva e de altíssimo desempenho, que tem hoje mais de 75 anos de tradição. O F-Type reancedeu essa chama ao ser um modelo projetado não apenas para ser como qualquer outro veículo esportivo, mas sim um legítimo Jaguar, poderoso, preciso, sensual e muito vivo”.
Já para o engenheiro chefe de projeto do F-TYPE, Mike Cross, “fundamentalmente, um carro esportivo de sucesso é aquele faz com que você se divirta ao volante. O F-Type definitivamente proporciona isso. Nós trabalhamos duro para ter certeza de que as respostas ao acelerador, direção e freios fossem absolutamente imediatas, uma tarefa muito mais fácil pela estrutura de alumínio rígida na base do carro. Ele é preciso e emocionante”.
RANGE ROVER 2013
O Salão de Paris também foi palco da primeira apresentação para o público do novíssimo Range Rover Vogue 2013. Esta é a quarta geração do luxuoso SUV apresentado pela primeira vez em 1970, quando foi o primeiro veículo a unir a robustez de um 4×4 com o luxo e a sofisticação até então presentes somente nos sedãs da época.
Tido como o mais sofisticado SUV já produzido pela marca britânica, o Range Rover Vogue é o primeiro do mundo a trazer carroceria inteiramente produzida em alumínio o que proporciona uma economia de peso de 420 kg em relação à verão anterior, melhor otimização no consumo de combustível e, por consequência, menores emissões de CO2.
“O lançamento do novo Range Rover Vogue representa um marco importante para a Land Rover, pois é o primeiro resultado de um investimento sem precedentes em tecnologias de primeira linha em veículos”, disse John Edwards, diretor Global da Land Rover. “Ele preserva o caráter essencial e único do veículo ? a mistura especial de luxo, desempenho e capacidade sem paralelo em qualquer tipo de terreno. Além disso, seu design clean e a revolucionária construção com baixo peso nos permitiram levar a experiência de clientes de veículos de luxo um passo adiante em termos de conforto, sofisticação e dirigibilidade”.
O novo Range Rover Vogue é produzido no Reino Unido e será introduzido em 170 mercados em todo o mundo.





