TALOG diversifica investimentos com foco no mercado interno. Empresa incrementa presença de Norte a Sul do País, com ampliação de Centros de Distribuição e aquisição de maquinário

O crescimento econômico fora do eixo Rio – São Paulo vem influenciando os investimentos de empresas nacionais e multinacionais que atuam no Brasil. A constatação de que as regiões Norte e Nordeste do País vivem um momento de expansão, estimula diversos setores a concentrar esforços naquelas regiões. Em linha com esse atual cenário, a TALOG – braço logística da holding Transportadora Americana – vem reforçando sua atuação no Nordeste, de forma mais intensa nos últimos 18 meses, mas sem abrir mão de oferecer um rol cada vez mais amplo de serviços, com qualidade comprovada, em todo o País.

Sem a intenção de limitar sua atuação a uma só região, a empresa paralelamente a ampliação da unidade de Recife, a inauguração do centro de distribuição na Bahia e da abertura de uma nova filial em Fortaleza, a TALOG também redesenhou suas unidades em dois outros mercados potenciais – construindo novos Centros de Distribuição – um em Vitória (ES) e outro em Porto Alegre (RS). “Acompanhamos a expansão da holding, que ampliou suas bases de atuação da transportadora nessas duas capitais e reestruturamos também nossa estrutura em logística. Estamos melhor equipados, desde então, para atender à demanda dessas regiões”, ressalta Maurício Gomes, diretor da TALOG.

  

Ratificando a intenção de se capacitar cada vez mais, a empresa também promoveu mudanças em sua sede, em Campinas (SP). Recentemente, a TALOG mudou sua base administrativa para um novo prédio, no condomínio da Holding TA, em Campinas. Em nova estrutura, a empresa conta agora com uma melhor estrutura, melhor equipada e mais funcional, com três andares que totalizam 510 m² e comportam 83 postos de trabalho. A TALOG também adquiriu 12 novas empilhadeiras nos últimos meses. A área de projetos também está sendo contemplada. O departamento vem sendo ampliado com a contratação de novos profissionais. O objetivo é garantir os planos de crescimento, de forma sustentada. Todo esse movimento compreende investimentos da ordem de R$ 2 milhões do começo do ano até agora.