Uma nova geração de comerciais leves começa a chegar ao Brasil e a porta de entrada é pelas mesmas mãos dos automóveis CHERY. A VENKO MOTORS era a importadora oficial da marca, mas com a decisão de se construir uma montadora de carros no Brasil, os automóveis passam a ser importados diretamente pelos chineses e por sua vez a VENKO começa a trazer veículos da RELY (que se pronuncia ruili), uma divisão da própria CHERY voltada a comerciais leves.
Para começar com o pé direito, a marca que já conta com 30 concessionárias nomeadas nas principais capitais e cidades do país, apresentou o seu carro de entrada no mercado brasileiro, modelo RELY PICK-UP, com carroceria de 2,5 m e capacidade de carga para 800 kg, sem contar motorista e passageiro. Ela vem com motor de 4 cilindros em linha DOHC, de 16 válvulas, 1.0 litro, à gasolina, que entrega 64 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 8,97 kgfm a 4.500 rpm, transmissão mecân ica de 5 marchas e tem ainda ar condicionado e direção hidráulica de série. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson, molas helicoidais e amortecedores de dois cursos. Na traseira, eixo rígido com feixe de molas, amortecedores cilíndricos de dois cursos. Os freios dianteiros são a disco e os traseiros a tambor. As dimensões: 4.356 mm no comprimento, 1.603 mm na largura e 1.894 mm na altura. Seu entre – eixos mede 2.600 mm. A capacidade do tanque de combustível é de 40 litros. Com essas características veicul ares, sobre a caçamba de 2.500 mm de comprimento e 1.517 mm de largura.
Com 500 carros já nacionalizados, o preço de lançamento de R$ 29.990,00, a garantia de um ano ou 30 mil km, a VENKO acredita que vai poder atingir rapidamente os consumidores interessados em carros do nicho de miniutilitários. Para incrementar mais a oferta, a empresa oferece ainda facilidades como financiamento pela Caixa Econômica Federal, consórcio nacional e seguro, um bom pacote para quem vai iniciar um pequeno negócio de transporte de cargas. Em relação às medidas restritivas do programa Inovar-Auto aos veículos importados, a VENKO MOTORS, por ter comercializado veículos CHERY nos últimos três anos, já tem assegurado uma cota de 4.800 unidades/ano e conseqüente reduçã ;o de IPI para os veículos da importadora, no caso o RELY.
A pick-up tem hoje apenas duas cores disponíveis, a branca e a prata, futuramente as cores vermelho e azul serão colocadas também como opção para os compradores. E falando de futuro, a marca não vai parar por ai. Os planos são que uma linha completa de veículos chegue ao Brasil entre março e setembro. São eles: RELY VAN de 7 lugares, motor 1.0, RELY LINK de 7 lugares, motor 1.3, PICK-UP CABINE DUPLA, PICK-UP CAÇAMBA EXTENDIDA de 3 metros e RELY H13 de 14 lugares, motor 2.0 com 170 cv.
São os chineses atacando agora com comerciais leves completos, com vários opcionais e um preço bom, um tipo de pacote que já faz muito sucesso no Brasil e que não deve ser diferente com a RELY, right?
.jpg?v=639047682958100000)


