1ª Polaris Cup foi um sucesso com 18 competidores, entre ATVs e UTVs exclusivos da marca. Etapa realizada em Itupeva (SP) contou com duas categorias de side-by-side, RZR S 800 e RZR XP 900, e uma do quadriciclo Scrambler XP 850

A primeira etapa da Polaris Cup, realizada no último sábado (23/2), em Itupeva, foi um sucesso. No total, 18 pilotos participaram da competição, divididos em três categorias: duas de UTV (side-by-side), com o RZR S 800 e RZR XP 900, e uma de ATV (quadriciclo), com o Scrambler XP 850. Este é o primeiro campeonato promovido pela Polaris, líder no segmento de veículos off-road nos EUA, exclusivo para consumidores da marca no Brasil.

A prova foi disputada em uma pista off-road construída no Quality Resort & Convention Center Itupeva, ao lado do Shopping SerrAzul. O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Baja. Na categoria UTV XP 900, o título foi para Sylvio de Barros Neto, que dominou as duas últimas especiais (baterias) e somou 32 pontos. O vice-campeão foi Renato Meinberg (30 pontos) e, em terceiro, ficou o piloto Carlos Ambrosio (20 pontos).

Entre os UTVs S 800, a briga também foi acirrada com disputas emocionantes a cada especial. Quem levou a melhor foi Rodrigo Cordaro, com 39 pontos, seguido por Cesar Augusto Herwig (37) e Rodrigo Khezam (31).

O campeão da categoria ATV XP 850 foi Richard Amaral, que encerrou a etapa com pontuação máxima (45). Leandro Mello e Ernesto Jun Watashi tiveram problemas mecânicos com seus veículos e deixaram a competição mais cedo. Leandro fechou a etapa com 12 pontos, finalizando apenas a primeira especial, e Ernesto não completou a prova.

Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris no Brasil, o evento superou as expectativas. “Muitos de nossos clientes já se encontram aos finais de semana em pistas particulares para treinarem com seus UTVs e ATVs para o Campeonato Brasileiro de Rali. Agora, a Polaris Cup consolida-se como mais uma opção de competição para os pilotos da marca, além de uma oportunidade para reunir os amigos, mesmo aqueles que só vêm para assistir. A Polaris Cup foi um sucesso, tanto pelo número de competidores quanto pelo público presente”, comenta o executivo.

Mais duas etapas estão previstas para acontecer esse ano, locais e datas serão definidos em breve e informados no site da marca.

O “boom” dos UTVs

Em 2012, os veículos UTVs estrearam em ralis nacionais e a Polaris dominou a categoria, em todas as competições, com os modelos RZR S 800 e RZR XP 900. “Além da participação dos pilotos que já disputam o Campeonato Brasileiro, contamos com a presença dos consumidores amantes do off-road, que ainda não tiveram a oportunidade de participar de competições com o UTV. Além disso, a chegada do novo Scrambler XP 850, deve impulsionar a categoria dos ATVs, com os fãs dos quadriciclos esportivos”, completa Lourenço.

A 1ª etapa da Polaris Cup contou com o patrocínio e apoio de ASW, Chonosat, I-Carros, Polaris, RedBull, Sacramento Store, Shopping SerrAzul e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A organização geral ficou a cargo da TSO Brasil.