Eaton está entre as empresas mais admiradas do mundo segundo ranking Fortune

A Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, está entre as empresas Mais Admiradas do Mundo segundo ranking da revista americana Fortune. Publicado recentemente na edição americana da revista, o ranking posiciona a Eaton como a terceira empresa mais admirada no setor industrial e equipamentos agrícolas. Este é um dos mais importantes rankings que a Eaton conquistou neste ano. Na edição 2013 houve um significativo avanço frente ao 6º lugar conquistado na mesma pesquisa em 2012, o que reflete o grande esforço da companhia para se tornar uma empresa com marca forte e sólida reputação.

“Cada um de nós contribui com a reputação da Eaton todos os dias”, afirma o vice-presidente sênior de Comunicações, Don McGrath. “Aceitamos o desafio de distinguir a Eaton entre um conjunto ainda mais difícil de concorrentes neste ranking das empresas mais admiradas da revista Fortune”.

Medida Global de Reputação

Realizado pelo Grupo Fortune em parceria com a empresa de pesquisas Hay Group, este processo anual avalia as empresas em nove atributos de reputação: inovação, gestão de pessoas, qualidade de gestão, uso dos ativos corporativos, responsabilidade social, investimentos de longo prazo, qualidade dos produtos e serviços e competitividade global.

Para 2013, as listas foram criadas a partir dos resultados da pesquisa de 687 empresas de 30 países. Para criar as listas de 55 empresas do setor, o Hay Group pediu a executivos, diretores e analistas para classificar empresas em sua própria indústria em nove dimensões. Oito companhias foram ranqueadas como as principais empresas no mesmo setor onde a Eaton competiu, sendo na ordem: Caterpillar, Deere, Eaton, Cummins, Parker Hannifin, ABB, Hyundai Heavy Industries, e Ingersoll-Rand.

Empresas Mais Ética do Mundo segundo a Ethisphere

Além deste prêmio a Eaton também conquistou lugar de destaque na lista das Empresas mais Éticas do Mundo segundo pesquisa do instituto de pesquisa Ethisphere, divulgada em março deste ano. A pesquisa é realizada anualmente desde 2007 e seu levantamento é baseado em avaliar a aplicação do discurso na prática, nas ações diárias, e se a empresa está realizando seu trabalho de forma ética e com as melhores práticas internas.