Transmissão Allison TC10 proporciona economia média de 5% de combustível nos cavalos-mecânicos. A nova transmissão, concebida para ser usada nos cavalos-mecânicos, comprova várias vantagens de utilização em relação aos modelos manuais e automatizados

A Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) anuncia que testes realizados por frotistas em seus cavalos-mecânicos demonstraram que a nova transmissão Allison TC10TM melhora em média 5% o consumo de combustível em relação às transmissões manuais e automatizadas à disposição do mercado.

  

“Aproximadamente 100 dos maiores frotistas dos Estados Unidos, o que representa uma extensa variedade de aplicações, têm avaliado nossa transmissão TC10 nas mais diversas situações de utilização nos últimos dois anos” comenta Jim Wanaselja, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Allison Transmission para a América do Norte. “A redução do consumo, aliado à confiabilidade e facilidade de operação, torna a TC10 uma ferramenta poderosa no aumento da eficiência da frota”, complementa.

  

A nova TC10, que foi idealizada para ser usada tanto nas cidades quanto nas estradas, tem arquitetura com eixos contrapostos e conversor de torque, o que proporciona vantagens na transmissão de potência ininterrupta para as rodas e uma excelente tração para o segmento dos cavalos-mecânicos. É totalmente automática e oferece grande suavidade nas mudanças das suas 10 marchas. Isso otimiza as acelerações e a economia de combustível, fazendo com que ela seja ideal para aplicações de distribuição onde o reboque divide seu ciclo de trabalho entre cidade e estrada.

  

Projetada para ser acoplada a motores que desenvolvam até 600 cv de potência e 235 kgfm de torque, a TC10 foi concebida com 10 marchas à frente e duas à ré. Vem equipada com a mais recente geração de controles eletrônicos Allison – o que proporciona grande economia de combustível -, sistema de prognóstico que evita as trocas de óleo e filtro desnecessariamente e seletora de mudanças de marchas com melhor funcionalidade. Sua garantia é de cinco anos ou 1,2 milhão de quilômetros.

  

A nova transmissão automática Allison teve sua produção oficial iniciada no último mês de março.