Shineray Automóveis abre primeira concessionária na região de Três Rios

A Shineray Automóveis, que iniciou a comercialização de veículos comerciais no Brasil em abril de 2012, inaugurou no último sábado, dia 4 de maio, sua quarta revenda no estado do Rio de Janeiro, em Três Rios. Considerada cidade-polo do centro sul fluminense, Três Rios possui uma população flutuante de aproximadamente 400 mil pessoas. A nova concessionária é Motocar, localizada na Rua Nelson Viana, 475, Centro, telefone (24) 2252-2008. A nova revenda conta com showroom e oficina completa, numa área de 700 m².

“A nossa revenda atenderá as mais de 20 cidades adjacentes da região, que correspondem a uma grande parcela da população do interior carioca”, explica Leonardo Coelho, proprietário da nova concessionária. Segundo ele, os empresários e micro empresários são os maiores interessados nos modelos da Shineray. “Temos um bom mercado na cidade e a nossa expectativa é de vender aproximadamente 10 veículos por mês. O diferencial da revenda será um excelente serviço de pós-venda para que o local se torne um ponto de referência da marca”, conclui Leonardo.

  

A Shineray tem como meta conquistar a liderança deste segmento no mercado brasileiro até o próximo ano. A empresa pretende atingir um volume de 3.000 unidades em 2013. Atualmente, a empresa é a única marca do setor a comercializar veículos da linha 2013 no mercado nacional – as demais ainda são da linha 2012.

  

“Este é um mercado muito promissor, que vai crescer ainda mais com o final da produção da Kombi. Nossos veículos são feitos sob medida para as necessidades de pequenos comerciantes ou de empresas que precisam transportar cargas dentro das grandes cidades em horário comercial”, afirma Clairto Acciarto, diretor da empresa, referindo-se às restrições de algumas cidades ao uso de caminhões em determinados horários. “Acreditamos que o segmento tem potencial para comercializar em torno de 20.000 unidades por ano entre todas as marcas”, avalia o executivo.

  

Cerca de 80% das vendas Shineray no setor são de picapes (cabines simples e dupla). “São utilitários que oferecem uma relação custo-benefício muito interessante e que têm despertado o interesse de um grande número de pequenos e médios empresários. Este é um público que busca um veículo com bom preço e, ao mesmo tempo, bastante versátil para o transporte urbano”, explica Acciarto. A linha de veículos comerciais da Shineray inclui cinco modelos em diferentes versões: Picape Cabine Simples (Básica e Luxo), Picape Cabine Dupla (Básica e Luxo), Picape Cabine Simples com Baú, Van (Básic a e Luxo) e Furgão.

  

A rede Shineray conta, atualmente, com 35 revendedores, alguns ainda em fase final de instalação. “Até dezembro deste ano, nossa meta é somar 50 concessionárias completas (com show-room e oficina) nas principais cidades brasileiras”, garante Marcelo Leoni, diretor de Novas Nomeações da empresa.

  

SOBRE A IMPORTADORA

A Shineray do Brasil (www.shineray.com.br) faz parte de um grupo empresarial pernambucano consolidado e muito tradicional, que também inclui a Shineray Motos e a Total Distribuidora de combustíveis líquidos (7ª maior empresa deste setor no País). O grupo, representante exclusivo da marca Shineray no território brasileiro, conta com 200 funcionários atuando na sua sede de Cabo de Santo Agostinho e também no escritório de São Paulo (SP), inaugurado em 2012. A empresa faturou R$ 6,2 bilhões no ano passado e já projeta um crescimento de 10% para este ano, considerando sua atuação em todos os mercados nos quais está presente.

  

A Shineray Motos, que iniciou sua operação no Brasil em 2005, conta com 150 concessionárias completas pelo País. Em 2011, a importadora vendeu 89.000 motocicletas e quadriciclos no País, enquanto no ano passado este volume já saltou para 98.000 unidades. A Shineray Motos também já iniciou as obras de terraplanagem da sua fábrica em Suape (PE), que entrará em operação em junho de 2014, com capacidade para produzir 120.000 motocicletas por ano. O terreno tem área total de 156 mil m², mas na primeira fase a área construída no local será de 70 mil m². A empresa está investindo cerca de R$ 136 milhões na linha de produção, nesta primeira fase.