A Toyota patrocina pela 16ª vez o futebol sul-americano. É com o espírito de paixão pelo esporte que a montadora está presente mais uma vez dentro dos gramados da maior competição de futebol interclubes do continente, como patrocinadora da Copa Bridgestone Libertadores. Amanhã, 24 de julho, acontece a segunda partida da grande final da competição. O Atlético-MG recebe o Olímpia (PAR), às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Além do título de campeão da América, o técnico vencedor receberá um prêmio especial. O treinador que conquistar a Libertadores 2013 levará pra casa um Corolla 2014, com tela de LCD touchscreen, navegador (GPS), câmera de ré, sistema de áudio e bluetooth.
Essa é a quinta vez seguida que a Toyota irá premiar o técnico vencedor da decisão da competição sul-americana com um veículo zero-quilômetro. De 1999 a 2007 a premiação foi oferecida ao melhor jogador das duas partidas finais.
Na primeira partida da final entre Atlético MG e Olimpia, disputada no Estádio Defensores del Chaco, na cidade de Assunção, o Galo foi derrotado por 2 a 0. E agora? Será que Cuca, do Atlético, repetirá o feito de Tite, que no ano passado, comandando o Corinthians, venceu a Libertadores e levou para casa um Toyota zero-quilômetro? Ou será que os paraguaios levarão a melhor e darão o cobiçado prêmio a Ever Hugo Almeida? A única certeza é que teremos uma final emocionante.
Além de ser o carro mais vendido do mundo, a lista de equipamentos e itens de série são dois fatores que consagram o Corolla como um dos sedãs médios mais confortáveis do mercado brasileiro.
A versão XEi, que será entregue ao técnico campeão, conta com alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h, airbag duplo frontal e lateral, direção com assistência elétrica, ar-condicionado com filtro de poeira, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), apoio de braço central deslizante, volante de três raios regulável em altura (até 20mm) e profundidade (até 40mm), tomada de 12 volts localizada no console central – dentro do descanso de braços -, luzes de leitura dianteira e traseira, para-sol do motorista com espelho e porta-documento, além de comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas.
O Corolla Xei, com motor 2.0L 16V Dual VVT-i Flex, ainda oferece acendimento automático dos faróis (assim que o modelo detecta insuficiência na luminosidade externa), conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4, luzes repetidoras das setas nos espelhos retrovisores externos, que são eletronicamente retráteis, bancos em couro, bancos traseiros bipartidos com descansa braço central, Cruise Control e a tela de LCD touchscreen.
A transmissão é automática de quatro velocidades Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission), que analisa as condições de uso do veículo e, em função disso, seleciona e mantém a marcha mais adequada para a condição encontrada.





