Thomson Reuters irá adquirir a Integration Point

A Thomson Reuters anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Integration Point, líder internacional em operações de gerenciamento de comércio exterior. A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações e condições regulamentares padrão. Os termos da transação não foram divulgados.

“alignleft size-medium wp-image-23790″ src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/10/thomson-reuters-ira-adquirir-a-integration-point.jpg” alt=”” width=”300″ height=”169″ srcset=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/10/thomson-reuters-ira-adquirir-a-integration-point.jpg 300w, http://www.cargonews.com.br/wp-content/uploads/2018/10/james-c-smith-768×432.jpg 768w, http://www.cargonews.com.br/wp-content/uploads/2018/10/james-c-smith-1024×576.jpg 1024w” sizes=”(max-width: 300px) 100vw, 300px”/>“Recentes discussões sobre acordos comerciais multilaterais, como o TPP, o acordo entre Estados Unidos, México e Canadá e o Brexit ilustram a complexidade das negociações multilaterais e os requerimentos de compliance regulatório que nossos clientes enfrentam”, disse Jim Smith, presidente e CEO da Thomson Reuters. “Esta aquisição fortalecerá nossas ofertas para o mercado em ampla expansão de comércio exterior e apoiará nossa posição de liderança na intersecção entre a regulamentação e o comércio. ”

Após a venda de 55% das ações de sua unidade de Financial & Risk em 1º de outubro, a Thomson Reuters está focada em suas ofertas core para os segmentos jurídico, fiscal, de compliance regulatório e de mídia.

Essa aquisição é sinérgica com as operações de comércio exterior da suite ONESOURCE e expande o compromisso da empresa com ofertas de software e na nuvem. A plataforma de tecnologia da Integration Point permitirá que a Thomson Reuters forneça uma plataforma de GTM única e escalável, além de atender aos clientes com uma solução ainda melhor, sem duplicar os custos de desenvolvimento.

“Este ano quebramos diversos recordes na Integration Point em muitas frentes”, disse Tom Barnes, CEO da Integration Point. “Olhando para o futuro, estou empolgado com as oportunidades que criaremos para nossos clientes e para nossa equipe ao combinar a plataforma global da Integration Point e a especialização em conformidade comercial com a marca, os recursos e a presença global da Thomson Reuters.”

Barnes permanecerá com a Thomson Reuters durante o período de transição após o fechamento do negócio. Rob Bahash, diretor de desenvolvimento de negócios do segmento de clientes corporativos para a Thomson Reuters, irá liderar a transição e as operações da empresa após a conclusão do negócio.

Integration Point
A Integration Point oferece o conjunto mais abrangente de produtos de gerenciamento de comércio global (GTM) que engloba todos os setores, regiões geográficas e programas comerciais. Ao fornecer visibilidade e conhecimento localizado para mais de 200 países e territórios em uma única plataforma baseada na web, a Integration Point permite que as empresas atinjam a conformidade global e aumentem a economia na cadeia de suprimentos. A Integration Point fornece soluções para gerenciamento de importação/exportação, classificação de produto, qualificação de acordo de livre comércio, triagem de exportação, devolução, zonas de comércio exterior, segurança da cadeia de fornecimento e validação pós-entrada.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI) é a provedora líder mundial de notícias e soluções de tecnologia para profissionais. Nossa rede global de especialistas e jornalistas mantém nossos clientes atualizados sobre os principais acontecimentos no mundo, com foco específico nas mudanças jurídicas, fiscais, tributárias e de comércio exterior. A ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto e Nova Iorque. Para mais informações da companhia, visite tr.com e para notícias, acesse reuters.com.