Nissan: Nissan e.dams confirma equipe de pilotos para o campeonato 100% elétrico de Fórmula E

Oliver Rowland será o companheiro de equipe de Sébastien Buemi no campeonato elétrico de rua; Mitsunori Takaboshi e Jann Mardenborough são escalados como piloto de testes e reserva

TÓQUIO – O piloto britânico Oliver Rowland se unirá a Sébastien Buemi na escuderia Nissan e.dams de Fórmula E já no início da 5ª temporada do campeonato de rua 100% elétrico.

A equipe foi anunciada durante o lançamento oficial da escuderia na Galeria Nissan Crossing, em Tóquio, que aconteceu às vésperas da 21ª edição do evento anual NISMO Festival, no autódromo Fuji International Speedway, no Japão. O evento de lançamento coincidiu com a estreia do novíssimo Nissan LEAF NISMO RC, uma versão do modelo 100% elétrico campeão de vendas inspirado no universo das corridas.

O carro da Nissan de Fórmula E e o LEAF NISMO RC estarão na pista do Festival NISMO neste fim de semana, durante o evento anual de celebração feito especialmente para os fãs da marca. As exibições dos dois veículos 100% elétricos mostrará aos fãs o lado da performance da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da companhia para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

“A Fórmula E e o Festival NISMO são oportunidades fantásticas para mostrar aos fãs das competições e clientes a potência e a performance de nossos carros elétricos”, comentou Roel de Vries, diretor mundial de marketing e marca na Nissan, que anunciou a equipe que correrá pela escuderia da montadora no campeonato de Fórmula E. “Esta equipe experiente vai dar vida à empolgação da Mobilidade Inteligente da Nissan”.

Também foi feito o anúncio de Mitsunori Takaboshi como piloto de testes e reserva da equipe, o que faz dele o primeiro japonês a fazer parte de uma equipe da Fórmula E. Já Jann Mardenborough, vencedor de uma das competições anteriores da Nissan GT Academy, será o piloto oficial de simulações da equipe.

Equipe de pilotos experiente

Com 30 anos, Sébastien Buemi foi piloto da escuderia e.dams nas quatro últimas temporadas. O currículo de Buemi nas pistas como piloto da escuderia parceira da Nissan na Fórmula E inclui o título de pilotos no campeonato de 2015/2016 e os recordes da categoria de maior número de vitórias, poles, voltas mais rápidas, vitórias consecutivas, vitórias em uma temporada, acúmulo de pontos em finais de provas consecutivas, voltas lideradas e corridas lideradas.

“O lançamento no Japão representa um grande capítulo em nossa história, com a chegada da Nissan à Fórmula E”, comentou Buemi. “Estamos trabalhando pesado com a Nissan e.dams há seis meses, e espero que todo este trabalho realizado pela escuderia e pela Nissan traga seus frutos”.

Com 26 anos, Oliver Rowland já pilotou pela escuderia durante o recente teste pré-temporada na cidade espanhola de Valência. Rowland está substituindo o piloto que havia sido anunciado anteriormente pela equipe. Alex Albon foi liberado de seu contrato com a montadora para assumir outras oportunidades no automobilismo esportivo.

“O campeonato de Fórmula E apresenta alguns dos melhores pilotos do mundo; é uma honra ter sido escolhido pela Nissan e.dams para representar a marca na quinta temporada da categoria”, comentou Rowland. “Trabalhar com Sébastien também é uma oportunidade incrível e não vejo a hora de estar desafiando o melhor dos melhores na Fórmula E”.

O piloto de 25 anos Mitsunori Takaboshi testou quatro carros de Fórmula E para a escuderia e.dams em Marrakesh, no Marrocos, em janeiro, e vai pilotar o carro de Fórmula E no Festival NISMO que acontece neste fim de semana. Atualmente ele é piloto do Nissan GT-R no campeonato Super GT japonês. Ele venceu o campeonato japonês de Fórmula 3 em 2017 e também competiu pela Nissan na Europa, no campeonato Blancpain GT Series Endurance Cup, em 2016.

“Sinto-me extremamente honrado por ter a oportunidade de pilotar o carro neste domingo no Festival NISMO”, comentou Takaboshi. “Não vejo a hora de mostrar aos fãs japoneses toda a emoção que a Fórmula E pode oferecer”.

Jann Mardenborough, de 27 anos, vai acumular as funções de piloto de simulações à sua atuação no campeonato Super GT, correndo pela Nissan. Ele venceu a competição da Nissan que leva jogadores de videogames para as pistas (“gamer-to-racer”) em 2011 e acaba de completar sua terceira temporada completa correndo pela marca no Japão.

“Como as provas da Fórmula E concentram os treinos, qualificações e provas em um único dia, fazer a lição de casa com ferramentas como o simulador assume uma importância fundamental”, comentou o piloto. “Não vejo a hora de ajudar a equipe neste sentido”.

Buemi e Rowland estrearão competindo pela Nissan em 15 de dezembro, na primeira rodada da quinta temporada do campeonato 100% elétrico, na Arábia Saudita.

“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/nissan-nissan-e-dams-confirma-equipe-de-pilotos-para-o-campeonato-100-eletrico-de-formula-e.jpg” alt=””/>
“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/nissan-nissan-e-dams-confirma-equipe-de-pilotos-para-o-campeonato-100-eletrico-de-formula-e-1.jpg” alt=””/>

Incorporar este cinemgrafo em seu site

Incorporar este cinemgrafo em seu site

# # #