Wellington Fagundes defende a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

“size-medium wp-image-20878 aligncenter” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/wellington-fagundes-defende-a-construcao-da-ferrovia-de-integracao-do-centro-oeste.jpg” alt=”” width=”300″ height=”199″ srcset=”https://abifer.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Wellington-Fagundes-defende-a-construção-da-Ferrovia-de-Integração-do-Centro-Oeste-300×199.jpeg 300w, https://abifer.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Wellington-Fagundes-defende-a-construção-da-Ferrovia-de-Integração-do-Centro-Oeste-768×509.jpeg 768w, https://abifer.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Wellington-Fagundes-defende-a-construção-da-Ferrovia-de-Integração-do-Centro-Oeste.jpeg 860w” sizes=”(max-width: 300px) 100vw, 300px”/>
O senador Wellington Fagundes (PR-MT) defendeu a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. Em pronunciamento no Plenário do Senado nesta segunda-feira (26), o parlamentar disse que o primeiro trecho dessa linha férrea ligará Campinorte, em Goiás, à cidade mato-grossense de Água Boa.
Fagundes destacou que assim será feita a conexão com a Ferrovia Norte-Sul, o que dará a esta última uma viabilidade econômica muito maior. Ele disse que a renovação antecipada da concessão da Ferrovia Minas-Espírito Santo trará como contrapartida o financiamento pela empresa Vale, da construção da linha férrea no Centro-Oeste. Ele destacou que a Frente Parlamentar de Logística do Transporte e Armazenagem dá todo o apoio a essa ideia para financiar a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.
— Ela será construída, então, exatamente com esses recursos da prorrogação da concessão desse trecho da ferrovia que liga Minas até o Espírito Santo, que é uma concessão da Vale do Rio Doce. E isso é extremamente importante para o Brasil, porque nós vamos viabilizar essa ferrovia, além de aumentar muito a produção brasileira através dessa região do Araguaia — explicou.

Fonte: Senado Notícias
Data: 26/11/2018