Nissan: Petrúcio Ferreira e Jane Karla Rodrigues vencem o Prêmio Paralímpicos 2018

Atletas do Time Nissan são eleitos os melhores do ano no atletismo e no tiro com arco, respectivamente, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

SÃO PAULO – Os resultados expressivos conquistados por Petrúcio Ferreira e Jane Karla Rodrigues em 2018 foram coroados na noite desta quarta-feira. Os atletas do Time Nissan receberam o Prêmio Paralímpicos 2018. A honraria é concedida anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro aos melhores atletas de cada modalidade.

“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/nissan-petrucio-ferreira-e-jane-karla-rodrigues-vencem-o-premio-paralimpicos-2018.jpg” alt=””/>

Petrúcio teve um 2018 marcado por quebras de recordes mundiais. Em junho, no Grand Prix de Paris, cravou 10s50 nos 100 metros e derrubou a marca que já era dele. No mês seguinte, em Berlim, o atleta do Time Nissan estabeleceu novo tempo para os 200 metros. Os 21s17 centésimos quebraram o recorde mundial, do qual também já era o dono anterior.

Jane também teve um desempenho memorável ao longo desse ano. A arqueira do Time Nissan, que já era a melhor atleta do Brasil em sua modalidade, alcançou também o topo do mundo. Em junho, após a conquista da medalha de ouro na Copa Europeia de Tiro Com Arco Paralímpico, a brasileira saltou ao número 1 do ranking mundial.

“img-responsive” src=”https://www.truckbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2018/12/nissan-petrucio-ferreira-e-jane-karla-rodrigues-vencem-o-premio-paralimpicos-2018-1.jpg” alt=””/>

Time Nissan 2.0

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

# # #