VWCO fecha o ano com 51% de crescimento

””

Fotos: Eduardo Motoca

A convite a VWCO participamos da coletiva de imprensa sobre o fechamento do ano em SP no restaurante Corrientes 438 nos Jardins.

O Ambiente era de muita euforia já que comparado ao crescimento do mercado nacional de caminhões e ônibus que foi de 29% (de janeiro a novembro 2018) a Volkswagen Caminhões e ônibus cresceu 51%, isso segundo o presidente Roberto Cortes se deve principalmente pela recuperação da confiança dos empresários e esperança de 2019 muito melhor.

O Presidente ainda comentou “. Sempre fui um otimista, e acreditávamos num crescimento de 20% que já era excelente, mas 51% quebrou todas as expectativas, isso reforça nossa convicção que a pior crise do setor se acabará agora neste fim de ano. ”

Em termos de exportação como um todo a indústria fechou com redução de 7%, porém observando os números no segmento de ônibus a Volkswagen cresceu 28% resultado esse que se deve a recuperação de antigos clientes e de licitações que ganharam como o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que adquiriu 500 unidades e o projeto de ônibus escolares com montante de 3400 unidades.

A VWCO fechou oficialmente uma grande parceria com a AMBEV a qual juntos vão desenvolver um modelo de negócio amparado pela intenção de compra de 1600 e-delivery.

Devido a este último lançamento (e-Delivery) a exportação para México, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai, Peru e Argentina que fez diferença nos montantes já que passa uma grande instabilidade financeira e em outras áreas e é o maior importador dos produtos.

“Esperamos que o mercado argentino se recupere em 2019, no México estamos indo bem onde já crescemos 20% desde 2004. Comentou Cortes.

Geração de Empregos

A fábrica de Resende segundo presidente comentou “. A 3 anos atrás trabalhávamos somente com 1 turno 4 dias por semana com ociosidade de cerca de 70%, agora estamos crescendo gradativamente acabamos de contratar 350 funcionários que entraram em treinamento e iniciam ano que vem para atender a produção de todos os pedidos, do Delivery principalmente. 

Ao final de seu discurso o CEO Roberto Cortes fez questão de frisar que a Volkswagen Caminhões continua acreditando e sempre acreditou no potencial do Brasil “.Não iremos diminuir um centavo dos investimentos previstos de 2018 a 2022 de 1,5 bilhão”. Disse ainda “ como todos sabem somos apolíticos, mas temos a expectativa de melhorias como um todo no país e torcemos para s reformas necessárias para o crescimento sejam feitas para que o Brasil possa ser competitivo no âmbito mundial.”

*Evento à convite da VWCO