Fundação Cargill apoia projeto de alimentação em Iperó

União dos Escoteiros do Brasil – Regional São Paulo propõe aos jovens uma aventura saudável com oficinas, cursos e atividades socioeducativas

””A Fundação Cargill selecionou, via Edital 2019, o projeto 1000 Hortas União dos Escoteiros do Brasil – Regional São Paulo, baseada em Iperó (SP). A instituição receberá apoio técnico e financeiro ao longo do ano para realizar intervenções em 39 comunidades das cidades de São Carlos, Itapira, Campinas, Sorocaba, Iperó e Mairinque. Serão oficinas, cursos e atividades socioeducativas, formando 2730 multiplicadores para propor aos jovens uma aventura saudável.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos realizados por organizações da sociedade civil ou pessoas jurídicas com negócios de impacto social que estejam num raio de até 150 quilômetros do entorno das unidades e escritórios da Cargill, a Fundação Cargill selecionou 13 projetos de 8 estados brasileiros utilizando como critério o alinhamento e coerência com o propósito da instituição; a consistência, o impacto e a relevância do projeto proposto; assim como sua perenidade e a possibilidade de ser replicado em outros locais.

“Nossa equipe busca projetos que promovam a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor e seleciona os que combatem a perda e desperdício de alimentos e que fortalecem o empreendedorismo na cadeia da alimentação e/ou soluções e pesquisas no setor”, ressalta Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Mais informações sobre o Edital 2019 e as 13 iniciativas selecionadas estão disponíveis na página oficial da Fundação Cargill: www.alimentacaoemfoco.org.br

A Fundação Cargill em Mairinque
Em Mairinque, a Fundação Cargill beneficiou 844 pessoas por meio de oficinas aplicadas por 24 voluntários, que são funcionários da unidade Cargill na região. Com jogos interativos, crianças e adultos são inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores). O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas sejam capazes de consumir uma refeição saudável e equilibrada. Os familiares e cuidadores das crianças também aprendem sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de uma maneira simples e de baixo custo por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das famílias.

Assessoria de Imprensa