VW mexe no time e vai de Beto Monteiro e Salustiano na Truck

O primeiro mês do ano é momento de intensa pré-temporada nas principais categorias brasileiras, com novas parcerias se confirmando e peças se encaixando no quebra-cabeças. Atual vice-campeã da Copa Truck com Felipe Giaffone, a equipe RM, representante oficial da VW não contará com o paulista na temporada e aposta no pernambucano Beto Monteiro e no também paulista Paulo Salustiano para manter sua hegemonia.

Depois de uma década defendendo a Iveco, Monteiro admite que terá algum trabalho para se adaptar às características de um caminhão diferente, mas não esconde a motivação com o desafio. “Estou feliz demais, será um grande desafio, pois não é como em outras categorias tradicionais, em que o carro é o mesmo e muda o acerto: na Truck você tem de trocar a guiada, cada caminhão tem o seu jeito. Será uma grande mudança. A empolgação está em alta e agradeço a Iveco por toda a parceria nesses últimos anos”, comenta o pernambucano.

Já Salustiano, que vem batalhando por uma vaga fixa desde a criação da categoria, terá a oportunidade de correr uma temporada inteira – até o momento ele só correu duas provas em 2017 e uma no ano passado. “Estou de volta para valer em minha primeira temporada completa na Copa Truck. Esta é uma oportunidade de ouro e vai ser legal correr novamente com o Beto! Obrigado ao Renato (Martins) pela oportunidade de encabeçar a equipe Volkswagen. Vamos entrar de cabeça na briga e já estamos mexendo bastante no carro. A ideia é ser campeão”, ressalta o paulista.

Giaffone, que também vive a expectativa de mudanças na função de comentarista depois de sair da Band/Band News, deve anunciar seus planos nos próximos dias.

Mais em https://racemotor.com.br/2019/01/23/vw-mexe-no-time-e-vai-de-beto-monteiro-e-salustiano-na-truck/