DHL renova contrato para gestão logística do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC)

DHL Global Forwarding é responsável pela logística dos carros de corrida, materiais e equipamentos automobilísticos de todas as equipes para os países onde competição ocorre
Em 2020, modalidade terá uma etapa em São Paulo

””São Paulo, abril de 2019: A DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada nas soluções logísticas para cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC na sigla em inglês) da FIA deram continuidade a sua bem-sucedida parceria logística. A renovação do contrato foi assinada no Centro de Inovação da DHL, por Thomas Nieszner, presidente e diretor global de automobilismo da DHL Global Forwarding; Pascal Dimitri, diretor de operações do WEC; e Stéphane Andriolo, diretor de marketing do Automobile Club de l’Ouest. A DHL Global Forwarding já presta apoio ao WEC desde 2012.

“Estamos orgulhosos de termos sido parceiros logísticos em todas as corridas desde o início do WEC da FIA. Sempre que entra uma nova temporada, aguardamos ansiosamente por nossas desafiadoras tarefas como se fosse a primeira vez”, declarou Thomas Nieszner, presidente e diretor global de automobilismo da DHL Global Forwarding. “Nossa equipe de logística especializada em automobilismo garante que tudo esteja no lugar em todas as etapas, transportando mais de 800 toneladas de frete marítimo, além de cerca de 50 carregamentos”.

O Campeonato Mundial de Endurance da FIA traz o espírito de Le Mans, com seus protótipos esportivos e carros de turismo, para pistas de todo o mundo, com três corridas na Europa e outras cinco espalhadas por Ásia, Oriente Médio, América Latina e América do Norte. A primeira corrida da temporada de 2019-2020 terá início no dia 1º de setembro de 2019 em Silverstone, na Grã-Bretanha.

Como parceira logística oficial do WEC, a DHL Global Forwarding é responsável pelo transporte dos equipamentos e material automobilístico de todas as equipes para cada etapa, incluindo desde a organização e fretamento de aeronaves, logística via modal marítimo e rodoviário até documentações, coordenação, monitoramento e gestão de todos os envios ad-hoc que surgem nas pistas de corrida. Isto abrange a entrega de 34 carros de corrida, dois carros de segurança, equipamentos de televisão e de organização variados, além de 10.000 pneus, 198.000 litros de combustível e demais equipamentos a autódromos do mundo inteiro.

“Estamos muitíssimo satisfeitos pela renovação do contrato de parceria com a DHL”, disse o diretor de operações do WEC da FIA, Pascal Dimitri. “Conhecer o Centro de Inovação da DHL confirmou para nós que temos o parceiro perfeito. As corridas de endurance sempre tiveram o olhar voltado para as tecnologias do futuro, e a DHL está fazendo exatamente isso em seus Centros de Inovação. As tendências que a DHL já identificou, bem como as inovações logísticas que já introduziu, sem dúvida terão um impacto positivo nas operações de logística do WEC à medida que avançamos.”

Em 2020, a categoria passará pelo Brasil, com uma corrida de 6 horas no autódromo de Interlagos. Para Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, “o automobilismo brasileiro tem muito tradição e fãs em todo o País. A vinda do Campeonato de Endurance reforça esses laços e será mais uma oportunidade de mostrar a expertise da DHL na indústria automotiva. Trata-se de um projeto complexo, com prazos curtos e sem margem para equívocos. Tudo tem que estar certo e a altura dos apreciadores brasileiros do esporte”.

Assessoria de Imprensa