Saiba tudo sobre o transporte adequado para cana de açúcar

FotoJet

A produção de cana é uma grande força econômica no Brasil. E quem transporta cana de açúcar sabe que existem alguns cuidados necessários para evitar a perda de carga no caminho e também manter a segurança.

Você que transporta cana de açúcar, como faz para proteger a carga? Falamos com a Polícia Rodoviária Federal para entender qual a melhor forma de transportar esse tipo de produto. Em resposta, a PRF indicou que, de acordo com as orientações do Contran, quando não houver proteção na carroceria, a cana deve ser transportada com lona, corda ou similares. Segundo eles, tanto cintas quanto cordas podem ser usadas.

Quando o assunto é transporte de cana longa e picada, a Mercedes-Benz tem os produtos certos para a operação! Se você trabalha no segmento, então anote aí: os modelos Axor 3344, Axor 3131 e Atego 2730 são os mais indicados.

Eles são vocacionais para o segmento de cana, ou seja, possuem características específicas para atender às demandas desse tipo de transporte. Eles nasceram com DNA de caminhão fora-de-estrada, então são mais robustos e encaram muito bem a severidade dessa operação.

O 3344 costuma ser usado como rodotrem e treminhão. O 2730 faz operação de apoio: combate incêndio, atua como caminhão borracheiro, porta de filtro, transbordo, entre outros. O 3131 também presta esse apoio, além de fazer transferência de cana para distâncias menores. A Mercedes-Benz, junto com a Grunner, também disponibiliza o Axor 3131 8×4 com direção autônoma, ampliando as opções de escolha para os clientes, bem como o alcance dessa inovadora solução para o campo. O Axor 3131 é o caminhão de direção autônoma para transbordo de cana com a maior capacidade de carga líquida do mercado brasileiro, chegando até 20 toneladas de cana picada.

Você pode conferir mais detalhes técnicos desses brutos no site www.mercedes-benz.com.br. Acesse e fique por dentro da mais alta tecnologia dos veículos Mercedes-Benz!