“Engajamento das pessoas fora das crises traz nível de proteção adequado à vida das pessoas”, alerta advogado

Rodrigo Alberto Correia da Silva destaca aspectos fundamentais para ampliar a segurança contra incêndio, como qualificação e padronização de requerimentos

Manter pessoas engajadas fora das crises, formar profissionais qualificados para engenharia de proteção contra incêndio e padronizar requerimentos são alguns dos assuntos destacados pelo advogado Rodrigo Alberto Correia da Silva, sócio do escritório Correia da Silva. O executivo traz esclarecimentos importantes em depoimento concedido com exclusividade ao Instituto Sprinkler Brasil. Confira o resumo:

Crise e engajamento

“O que a gente precisa é conseguir manter as pessoas engajadas mesmo quando não há crises, justamente para evitar que as crises aconteçam e a gente possa ter um nível de proteção à vida das pessoas adequado no país inteiro”.

Engenharia de proteção contra incêndio

Hoje infelizmente a engenharia de proteção contra incêndios não é uma profissão reconhecida pelo Crea. É necessário a formação de profissionais com essa capacitação específica”.

Padronização de requerimentos

“Há uma dificuldade para a padronização de requerimentos. É difícil você responsabilizar se você não tiver requerimentos adequados para saber quem cumpriu e quem não cumpriu. Há dificuldades também na fiscalização. Isso faz com que os processos de responsabilização fiquem perdidos por falta de informação e isso leva a uma baixa efetividade da responsabilidade”.

Quer ver o conteúdo completo? Acesse: https://www.facebook.com/sprinklerbrasil/

Sobre o ISB (Instituto Sprinkler Brasil) 

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers – também conhecidos como chuveiros automáticos – nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País. Fundado em 2011, o ISB defende o uso desta tecnologia como a medida mais eficaz de evitar perdas humanas e materiais.