Piloto é testado no Rio de Janeiro e tem adesão significativa
Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Construtora Tenda passou a realizar virtualmente suas Assembleias Gerais de Instalação de Condomínios (AGIs).
A primeira ocorreu na última semana com moradores de um condomínio no Rio de Janeiro e teve uma adesão bastante significativa, de cerca de 200 pessoas.
“O objetivo deste piloto foi concluído e passaremos a replicar o modelo para outras entregas, de até 250 unidades”, destaca Luis Martini, diretor executivo de Marketing e Tecnologia da companhia.
Em breve, a Tenda enviará uma pesquisa a seus clientes para avaliar e aperfeiçoar as assembleias virtuais. E a próxima já tem data marcada: 23 de abril, com proprietários de um condomínio em São Paulo.
Durante o período de isolamento social, a Tenda também tem facilitado o processo da conquista do imóvel próprio através do Feirão Online, onde todo o processo de compra acontece remotamente, inclusive com a possibilidade de assinatura digital para seus contratos. Desde o início do Feirão, em 23 de março, já foram mais de 2 mil consumidores com análise de crédito aprovada.
A transformação digital é um processo pelo qual muitas empresas estão passando para se adaptar à nova realidade dos negócios, ainda mais neste momento, em que é necessário implementar medidas restritivas para controlar os efeitos da disseminação do Covid-19.
“Apesar de entendermos que inovar em tecnologias digitais é um imperativo de negócio, neste momento, a Tenda investe também na segurança de seus clientes e colaboradores, sem deixar de fazer o que sabe: ajudar na conquista do sonho da casa própria”, afirma Martini.
As iniciativas fazem parte de uma série de mudanças definidas pela construtora, que recentemente aumentou seus investimentos em tecnologia. Para 2020, estão previstos cerca de R$ 32 milhões à área.
Ao final do último ano, a Tenda desenvolveu e lançou novos produtos, acompanhados de soluções tecnológicas que têm como objetivo reduzir as fricções da jornada de compra. Entre os lançamentos vale destacar o aplicativo de vendas, que permite que seus clientes façam simulações de compra, tenham acesso ao conteúdo do programa MCMV e possam agendar uma visita a uma loja ou conhecer mais sobre um determinado empreendimento.
Para os clientes que já adquiriram uma unidade, a construtora lançou um aplicativo de CRM (Customer Relationship Management). Pelo app, podem solicitar todos os serviços financeiros, acompanhar o andamento da obra, abrir chamados ou ocorrências e atualizar dados cadastrais, entre outras funcionalidades.






