Carros de aplicativo: Cuidados para motoristas e passageiros

Os carros de aplicativo já estão tomando medidas para auxiliar as autoridades de saúde pública a responder com mais rapidez a epidemia, isso por que os seus os parceiros estão sujeitos à contaminação do Covid-19.

Não importa se você é motorista ou passageiro, os cuidados começam antes de iniciar viagem.

3 dicas para motoristas

  1. Tenha álcool em gel e máscaras

Se proteja, disponibilize álcool em gel e máscaras de proteção descartáveis para passageiros.

Recipiente de Álcool Vidro

  2. Evite o contato com o passageiro

Proteja-se! Entre uma corrida e outra limpe os principais pontos de contato: portas, cintos de segurança, maçanetas afins. Diariamente também limpe as partes mais tocadas por você como volante, câmbio, botões e mais. Lembre-se sempre de utilizar produtos que garantem a assepsia, mas que não danifiquem os componentes do carro.

  3. Informe seu passageiro

É importante sempre alertar os passageiros de higienizar as mãos e demais cuidados, além de comunicar que essas medidas são para a segurança dele, principalmente. Coloque uma plaquinha se preferir.

 Taxista com passageiro

5 dicas para passageiros que usam carros de aplicativos  

  1. Ao pedir uma corrida

Antes de entrar no carro de aplicativo tenha certeza de que o automóvel está bem higienizado. Ao ter a corrida confirmada, entre em contato e veja se o motorista está seguindo as principais dicas de prevenção recomendadas pelo aplicativo.

  2. Higienização durante a viagem

Transite com uma máscara de proteção e luvas para diminuir o contágio. Use seu próprio álcool gel e demais itens antisséptico.

  3. Cuidado com o contágio

Evite contato direto com o motorista durante a viagem em carros de aplicativo, sugira a ele andar com os vidros abertos para dispersar as gotículas.

  4. Pós-viagem

Logo após a viagem é importante você separar as roupas e demais itens para lavagem, bem como limpar as mãos e qualquer superfície a qual você entrou em contato.

  5. Descobri que estou infectado (a)

Se você descobriu que está infectado (a), e fez uso de um carro de aplicativo nos últimos 15 dias, acione o aplicativo e o motorista para evitar a transmissão da doença. Aja de forma prudente.

Além disso, é importante ficar em casa. Se for necessário sair, mantenha a distância de outras pessoas e evite a disseminação da doença.

Para mais dicas, venha conhecer nosso site.

E, se possível, #Fiqueemcasa

Mais em https://blog.dpaschoal.com.br/carros-de-aplicativo-cuidados-para-motoristas-e-passageiros/