Moro em depoimento disse que Bolsonaro nunca pediu “relatórios de inteligência”

No depoimento que o ex-ministro Sergio Moro prestou na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no sábado (2), Moro aliviou suas acusações feitas contra o Presidente Jair Bolsonaro. Ele disse aos investigadores da PF e da Procuradoria-Geral da República que em nenhum momento acusou Bolsonaro de um crime e que esse juízo caberá às “instituições competentes”
Sergio Moro, confirmou também que o presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca pediu “relatórios de inteligência” de “investigações policiais” em andamento. Moro deixa claro no depoimento que ele e o delegado Maurício Valeixo “jamais violariam sigilo de investigação policial“:
“QUE perguntado se o presidente da República, em algum momento lhe solicitou relatórios de inteligência que subsidiavam investigações policiais, o Declarante respondeu que o Presidente nunca lhe pediu até porque o Declarante ou o Diretor VALEIXO jamais violariam sigilo de investigação policial;”
Moro se negou a oferecer uma explicação sobre as pressões evidenciadas para substituição do então superintendente da PF do Rio de Janeiro, em 2019 o delegado Ricardo Saadi. Sergio Moro disse que não sabia os reais motivos e que a pergunta deveria ser dirigida ao próprio Bolsonaro. No depoimento, ele confirmou que “a solicitação” para a troca veio de Bolsonaro e que foi feito tudo “de forma verbal, no Palácio do Planalto”, porém não soube dizer se havia uma testemunha do pedido. “Não se recorda se houve troca de mensagens sobre esse assunto; não se recorda se alguém, além do declarante e do exmo. Presidente da República tenha presenciado essa solicitação”, disse Moro

Mais em https://folhadobrasil.com/moro-em-depoimento-disse-que-bolsonaro-nunca-pediu-relatorios-de-inteligencia/