Pesquisadores do Japão descobrem anticorpo que pode eliminar novo coronavírus

PUBLICIDADE

Um grupo de pesquisadores do Japão conseguiu desenvolver um anticorpo que pode eliminar infecções do novo coronavírus, informou a mídia local nesta sexta-feira, 8.

“Há esperança de que os resultados desta pesquisa possam levar ao desenvolvimento de agentes terapêuticos e de diagnóstico contra novas infecções por covid-19”, diz o estudo.

Medicamento

Menos de uma semana depois dos Estados Unidos, o Japão se tornou o segundo país a autorizar o remdesivir para tratar pacientes com COVID-19, confirmou nesta quinta-feira (7) uma autoridade do ministério da Saúde.

Os procedimentos de autorização para um novo medicamento geralmente são longos no Japão, mas o governo decidiu fazê-lo rapidamente desta vez, na ausência de soluções terapêuticas validadas.

Na sexta-feira passada, este medicamento obteve uma autorização de emergência semelhante da agência americana de medicamentos (FDA), com base em um ensaio clínico positivo nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O medicamento do laboratório americano Gilead Sciences foi desenvolvido inicialmente para tratar pacientes com febre hemorrágica ebola, mas nunca havia sido aprovado para nenhuma doença antes da COVID-19.

Esta é a primeira terapia a demonstrar alguma eficácia contra a COVID-19 em um ensaio clínico significativo, com mais de 1.000 pacientes.

Aguarde mais atualizações 


Leia também

Mais em https://jornaldebrasilia.com.br/mundo/pesquisadores-do-japao-descobrem-anticorpo-que-pode-eliminar-novo-coronavirus/