Apenas serviços essenciais vão funcionar em São Paulo no Natal e no Ano Novo

Apenas comércios e serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias, poderão abrir as portas nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pela secretária de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

O objetivo, segundo ela, é conter o avanço da Covid-19. “Não estamos em situação tão crítica quanto outras regiões do Brasil, mas o nível contaminação não tem sido reduzido o suficiente”, afirmou ela.

Assim, bares, restaurantes, lojas de roupa e eletrodomésticos, salões de beleza e shopping centers, por exemplo, deverão permanecer fechados nas datas determinadas pelo governo.

A região de Presidente Prudente, no interior, foi reclassificada oficialmente como tendo retornado à fase vermelha do plano, a mais rigorosa.

Ainda de acordo com a secretária Patricia Ellen, em janeiro nenhuma região do Estado será colocada na fase mais branda, a verde. A próxima classificação do Plano São Paulo será divulgada no dia 7 de janeiro.

A capital paulista e outras regiões do Estado avançaram para a fase verde do Plano São Paulo em outubro. No fim de novembro, no entanto, todo o Estado foi colocado na fase amarela, a segunda menos rigorosa.

Imagem: Reprodução

Créditos: Mercado&Consumo https://mercadoeconsumo.com.br/2020/12/22/apenas-servicos-essenciais-vao-funcionar-em-sao-paulo-no-natal-e-no-ano-novo/