Fujitsu General do Brasil lança equipamento de ar-condicionado, que permite reduzir em até 75% o efeito sobre o aquecimento global

fujitsu-lanca-ar-condicionado

Os produtos Teto e Cassete contam com novo sistema de refrigeração e utilizam o fluido R-32

A Fujitsu General do Brasil, presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, acaba de lançar mais uma opção de ar-condicionado. Os equipamentos Teto e Cassete contam com o novo sistema de refrigeração que utilizam o fluido R-32 e permite reduzir em até 75% o efeito sobre o aquecimento global em comparação ao fluido R410A.

Um diferencial importante é que nos equipamentos Cassete de 30, 36 e 45 KBTU/h, o sistema do ar-condicionado conta com sensor de movimento(opcional) de pessoas no ambiente. Outra caracteristica marcante é que o produto já está adequado à nova classificação que o Inmetro instituiu, substituiindo o CEE (Coeficiente de Eficiência Energética = EER) pelo o IDRS (Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal = SEER). Ou seja, a partir do próximo ano, todas as empresas terão que ter a nova etiqueta do INMETRO.

“Todos os produtos em R-32 da Fujitsu General do Brasil já estão classificados dentro das normas e contam com economia de energia para o cliente final, e preocupação com o meio ambiente”, pontua Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.

Tecnologia Inverter

A Fujitsu General foi a pioneira em trazer ao mercado brasileiro a tecnologia Inverter e agora promete surpreender o mercado com os novos equipamentos com fluido R-32. O gás tem um impacto menor sobre o aquecimento global e não agride a camada de ozônio, além de proporcionar economia de energia devido à sua eficiência energética.

A tecnologia Inverter conta com algumas vantagens, como operações mais silenciosas, manter constante a temperatura do ambiente, a temperatura é alterada automaticamente para evitar refrigeração ou aquecimento desnecessários, apresentando até 40% de economia de energia elétrica. “Estamos muito orgulhosos com esse lançamento. De fato, olhamos com muita atenção para a sustentabilidade.  Esse lançamento chega para reforçar nossa responsabilidade para com a sociedade”, ressalta Akihide Sayama.

Vale ressaltar que a Fujitsu General é uma das primeiras fabricantes no mercado brasileiro de ar-condicionado a obter o Selo Procel – categoria Ouro. “Essa chancela demonstra o quanto do nosso esforço e trabalho em conjunto se faz presente sobretudo na qualidade dos nossos produtos. Estamos em constante movimento, somos pioneiros na tecnologia Inverter no mercado brasileiro, e agora também na fabricação do modelo split Teto com fluido R-32 de capacidade 24 mil BTU/h a alcançar selo Procel Ouro pela alta eficiência energética alcançada, finaliza Akihide Sayama.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu General do Brasil foi fundada em 1936 no Japão e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica. Após 24 anos de mercado, a Fujitsu iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas de refrigeração de ambientes que contam com reconhecimento mundial por conta da qualidade e design inovador.

Com sede em São Paulo, a Fujitsu General do Brasil foi pioneira no País em oferecer a tecnologia Inverter – destinada para quem busca a climatização do ambiente com menor consumo de energia, tanto em espaços corporativos ou residenciais.

A empresa é amiga do meio ambiente e tem como propósito utilizar recursos para fidelizar o público que vai desde os distribuidores, passando pelos instaladores e chegando aos consumidores finais. Com a missão “Vivendo juntos pelo nosso futuro”, a Fujitsu General do Brasil, vincula filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um novo futuro às próximas gerações.

Mais em https://www.tramaweb.com.br/imprensa/fujitsu-lanca-ar-condicionado/