Documentos, alimentos e roupas são itens mais entregues por plataforma de delivery

A Borzo (ex-Click Entregas), startup de entregas expressas, comemora o primeiro ano do rebranding com uma pesquisa para conhecer as preferências dos usuários brasileiros

São Paulo, setembro de 2022 – A Borzo (ex-Click Entregas), plataforma online de entregas expressas, está completando seu primeiro ano de operação no país sob uma nova marca global. Segundo levantamento feito pela companhia, com base nos dados de entrega da frota de mais de 25 mil entregadores ativos, os itens mais entregues pelos clientes brasileiros são documentos (19%), alimentos (18%) e roupas (16%).

De acordo Eduardo Ascenço, Country Marketing Manager da Borzo Brasil, “o boom de comércio eletrônico no Brasil, induzido pela pandemia, fez com que as empresas migrassem para o online, ampliando o contato com parceiros logísticos que ‘entregam de tudo’”, explica. Esse movimento impactou positivamente a Borzo, que vem apresentando crescimento constante no número de entregas e no registro de entregadores.

Seguindo a lista de itens mais entregues, estão eletrônicos, doces e itens de saúde e beleza com 9% cada. Autopeças respondem por 7% das entregas e souvenires com 6%, por fim, itens para casa com 4% fecham os mais requisitados. “Os brasileiros estão cada vez mais dependentes da tecnologia, seja para trabalhar, para se divertir em casa, ou até mesmo para pedir comida de um restaurante, mantimentos de um supermercado ou receber produtos como eletrônicos, roupas e outros”, comenta Ascenço.

Entregador como pilar estratégico

Sobre sua frota de entregadores ativos, em levantamento recente, a companhia registrou aumento de 15% no número de novos motoristas no segundo trimestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Do total, em torno de 90% são homens, com a metade estando na faixa etária de 35 a 44 anos, e apenas 8% com menos de 25 anos.

A mesma pesquisa apontou que em torno de 56% dos entregadores têm ensino médio completo, e fazem da atividade de entregas sua principal fonte de renda. “Conseguimos identificar algumas vantagens de trabalhar como entregas como a possibilidade de planejar o dia de forma independente, a flexibilidade de horários e a agilidade em receber a renda desse trabalho. Mas também sabemos das dificuldades do serviço e por isso apoiamos a regulamentação dos entregadores como MEI, que oferece direitos importantes a eles e reduzem o nível de informalidade do serviço”, ressalta o executivo.

Um dos pilares estratégicos da companhia é a valorização do entregador. Entre as ações realizadas está no repasse de 80% do valor para o entregador, acima da média de 70% praticados pelo mercado, bem como o apoio da companhia às legislações referentes à profissão, como a Lei 14.297, e o atendimento humanizado para em toda a etapa de apoio ao profissional. “Todo o suporte, seja no telefone ou no chat, é feito por pessoas e não por sistemas automatizados, o que fortalece a parceria entre Borzo e entregador”, explica Ascenço.

A empresa também oferece uma série de benefícios aos seus entregadores, a exemplo de parcerias para descontos em postos de combustíveis, mecânicas e assistências técnicas para aparelhos celulares – equipamento fundamental para realização da atividade.

Sobre a Borzo

A Borzo é um serviço global, sediado em Amsterdam (Holanda), de intermediação de entregas expressas que permite a entrega de mercadorias de qualquer peso ou tamanho dentro da mesma cidade no mesmo dia, por meio de qualquer rota, por diferentes tipos de transporte e por um preço competitivo. Seus algoritmos otimizam diversas entregas paralelas, considerando rotas geográficas, conteúdos de pacotes, entregadores autônomos parceiros, entre tantos outros fatores, para garantir a viabilidade da entrega no mesmo dia. A companhia está presente em 9 países, incluindo Brasil, Filipinas, Índia, Indonésia e outros.

Sobre a Borzo

A Borzo é um serviço global de intermediação de entregas expressas que permite a entrega de mercadorias de qualquer peso ou tamanho dentro da mesma cidade no mesmo dia, por meio de qualquer rota, por diferentes tipos de transporte e por um preço competitivo. Seus algoritmos otimizam diversas entregas paralelas, considerando rotas geográficas, conteúdos de pacotes, entregadores autônomos, entre tantos outros, para garantir a viabilidade da entrega no mesmo dia. A companhia está presente em 10 países, incluindo Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Rússia, Turquia e Vietnã. Seus serviços são usados por mais de 2 milhões de clientes, desde pessoas físicas a empresas, com foco principal nas PMEs. A empresa agrega 2,5 milhões de entregadores autônomos, que atendem mais de 3 milhões de pedidos por mês. Para mais informações, acesse borzodelivery.com.br

Mais em https://www.tramaweb.com.br/imprensa/itens-mais-entregues-delivery/