Perfil dos finalistas: Paulo Salustiano

Dos cinco pilotos que disputarão a grande decisão da Copa Truck em Goiânia no dia 6 de novembro com transmissão da Band, do SporTV e pela internet, Paulo Salustiano pode ser considerado o azarão.

Com 199 pontos conquistados, 35 a menos que o líder Wellington Cirino, o piloto do Volkswagen Meteor #55 da equipe R9 Competições tem chances matemáticas de título, uma vez que 40 estarão em jogo.

No entanto, o paulista de 38 anos, fanático pelo Corinthians e que compete profissionalmente há mais de 20 anos, possui números respeitáveis: duas vitórias (uma em Santa Cruz do Sul e outra em Londrina), uma pole (em Santa Cruz do Sul) e oito pódios (média de um pódio por etapa).

Um bom desempenho na final de novembro coroaria um ano bastante difícil para o piloto no lado pessoal: ele perdeu sua filha Alice dias após o nascimento no mês de maio.

“Sei que vai ser difícil ser campeão, mas, uma vez ainda com chances, vou lutar até elas acabarem e espero terminar na melhor posição possível – de preferência entre os três primeiros para selar uma temporada de muita luta dentro e fora das pistas”, comenta Salu, que vem de seu melhor ano na Copa Truck – ele foi o quarto colocado geral no ano passado.

Veja abaixo os principais números de Paulo Salustiano na temporada 2022:

Mais em https://copatruck.com.br/2022/10/03/perfil-dos-finalistas-paulo-salustiano/