A290_Β E MODELOS ALPINE DE RALI PROTAGONIZAM ‘ENCONTRO ALPINE 2023’

A290_Β E MODELOS ALPINE DE RALI PROTAGONIZAM ‘ENCONTRO ALPINE 2023’

• Reunidos durante um fim de semana na terra da Alpine, os espectadores puderam assistir às primeiras voltas com presença do público em geral do show car A290_β, que antecipa o futuro compacto urbano esportivo e elétrico da marca.

• Durante o desfile dos veículos pelas ruas da cidade de Dieppe, modelos Alpine de Rali de todos os tempos apresentaram um verdadeiro show no asfalto para comemorar os 50 anos da vitória da marca em Ralis, em 1973.

• Quase 800 modelos Alpine do passado e do presente se reuniram aos pés das falésias da cidade francesa de Dieppe, sem esquecer os milhares de apaixonados e fãs, reunidos para celebrar a marca do “A” em formato de flecha, com a mesma emoção de sempre.

A290_β DESFILA PELA PRIMEIRA VEZ NAS RUAS DE DIEPPE

Depois da revelação do modelo em Bristol, no dia 9 de maio, o novo show car elétrico da marca apareceu pela primeira vez nas ruas de Dieppe. Com fortes lembranças do R5 Alpine, os fãs puderam conhecer pela primeira vez o A290_β, um verdadeiro Alpine com personalidade atrevida que antecipa um futuro modelo de produção em série. Com sua motorização elétrica e design inspirado nos Alpes, ele levou o clima da montanha para a cidade. Em meio a inúmeros apaixonados pela marca nas ruas de Dieppe, o show car esportivo e elétrico marca a chegada da Alpine a uma nova era, apresentando uma nova forma de viver a esportividade elétrica.

Presentes no gramado da cidade à beira mar, os espectadores puderam conhecer de perto o A290_β e sua configuração inédita de três lugares, que torna o condutor um protagonista da experiência da condução esportiva da Alpine.

Assim como este digno herdeiro dos Alpine de competição, todas as condições foram reunidas para este espetáculo único. A presença do show car permitiu reiterar uma vez mais a forte ambição e o compromisso da marca com a esportividade sustentável, que marcará presença nos próximos modelos de produção em série.

O RALI NO CENTRO DO ENCONTRO ALPINE

Localizado no gramado à beira mar na cidade de Dieppe, sede histórica da marca, um museu pop-up recebeu os visitantes com uma exposição de quase 20 veículos históricos que contribuíram para a fama da Alpine nos ralis, desde os anos 1960 até os dias de hoje. Antecipando o futuro da Alpine tanto para as competições como para os carros de produção em série, o carro-conceito Alpenglow também estava exposto, anunciando um novo caminho possível com o hidrogênio associado a um motor de combustão interna. Já a série limitada A110 San Remo 73 dominava orgulhosamente a esplanada do museu, ao lado de seu ilustre precursor. A fábrica Alpine Dieppe Jean Rédélé também estava representada no evento. Em um espaço dedicado, os visitantes puderam saber mais sobre as atividades realizadas na planta por meio de bate-papos e workshops conduzidos por especialistas da marca presentes no local.

Acompanhados pelo A290_ β, modelos de rali da Alpine que escreveram a história da marca cruzaram as ruas da cidade em direção à beira mar, oferecendo um desfile de carros único e excepcional.

Sobre a Alpine

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine sempre se destacou com seus carros esportivos com estilo francês. Em 2018, a marca apresentou o novo A110, um carro esportivo fiel aos princípios atemporais da Alpine em matéria de compacidade, leveza, agilidade e prazer de dirigir. Em 2021, foi criada a Unidade de Negócios Alpine. Assim, ela se tornou a marca dedicada aos carros esportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Renault Group, que se beneficiam do legado e do know-how de sua fábrica histórica de Dieppe, bem como da maestria da engenharia das equipes da Alpine Racing e da Alpine Cars.

Foto: Sala de Imprensa | Renault do Brasil 

Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil 

Créditos: High Speed Brazil

Share

Este site usa cookies para melhorar as facilidades de uso. Ao navegar por ele, você concorda com isso.

Privacidade