Impactos da manufatura avançada no Rota 2030

redacao@truckbrasil.com.br

A 7ª edição do Seminário de Manufatura, organizado e promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, acontece no próximo dia 21 de setembro, no auditório da UNIP – Universidade Paulista, unidade da rua Luis Góis, Mirandópolis, em São Paulo,  e traz o tema “Presente e futuro da manufatura avançada: impactos do Rota 2030 – do Ciclo I para o Ciclo II” para debate entre os executivos e técnicos da indústria automobilística nacional.
Organizado por Carlos Sakuramoto (GM), Anderson Borille (ITA), Fernando Villela (Ford) e Carolina Assumpção (DENSO), o evento será aberto oficialmente por Marcus Vinicius Aguiar, seguido por Fernando Vilella, que fará introdução ao seminário e por Carlos Sakurato e Anderson Borille que conduzirão a apresentação do 4º Desafio de IA e IoT e a entrega dos “Prêmio Destaque Novos Engenheiros”.
Ainda na parte da manhã, o evento se desenvolve por meio de cinco palestras programadas, a começar a de abertura com Fábio Rua, da General Motors, seguida por “Ciclo II – Linhas Programáticas”, com Ana Eliza Braga, da Fundep,  “Aço verde Usiminas”, de André Andrade (Usiminas), “Alumínio verde”, com Leandro Campos (da CBA), “Polímero verde”, de Nicolis Amaral (Instituto Firjan SENAI de Tecnologia Química e Meio Ambiente), “Pneu verde”, com Roberto Falkenstein (Pirelli).
No período da tarde, complementam a grade do programa mais seis palestras. João Veiga (AGC Vidros) fala sobre “Vidro verde”, o representante da Basf, Anderson Nascimento abordará o tema “Tinta verde”, Júlio Monteiro (Basf) fala sobre “Expandindo a integração horizontal no fluxo de valor: caso prático”. O tema “Do berço ao portão” será conduzido por André Carvalho (FGV),  “Descomissionamento”, por Nicolis Amaral (SENAI) e, finalmente, “Bateria de lítio nacional – utopia ou realidade”, por Marcos Berton (FIESP).
Credenciamento de imprensa poderá ser feito por meio do link:

_______________________________________________________________________
Imagens:

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral. A entidade conta com um sólido histórico de mais de 35 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional. Para mais informações, acesse o site  www.aea.org.br
Tel.: (011) 3849-8633 -
Patrocinado por: