CONHEÇA O SHISEIDO BLUE PROJECT, UM COMPROMISSO DA SHISEIDO COM A SUSTENTABILIDADE

(Fonte: Shiseido Global)

A Shiseido, marca referência global em cuidados com a pele, conta com o projeto Shiseido Blue Project, uma iniciativa dedicada à preservação e proteção dos oceanos. Em parceria com a World Surf League (WSL), a casa global do surfe competitivo, o projeto visa inspirar e mobilizar comunidades ao redor do mundo para a conservação marinha.

Desde 2019, a Shiseido tem colaborado com a WSL não apenas como patrocinadora oficial de cuidados com o sol, mas também como parceira de sustentabilidade, promovendo a importância da proteção solar e a conservação ambiental entre os surfistas e suas comunidades. Através do  Shiseido Blue Project, foram realizadas mais de 35 limpezas de praias e várias atividades de restauração de corais, destacando o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Um estudo sobre os efeitos dos filtros UV nos corais

A Shiseido conduziu uma pesquisa conjunta com o Professor Associado Takashi Nakamura, da Faculdade de Ciências da Universidade de Ryukyu, Japão. O Professor Nakamura realiza pesquisas ativamente relacionadas aos corais construtores de recifes e aos organismos dos recifes de coral. Os cientistas da Shiseido realizaram pesquisas para avaliar o impacto de cada filtro UV usado em nossos produtos em dois tipos de corais – o coral mole (Alcyonacea) e o coral duro (Scleractinia) – coletados sob permissão especial do governador da prefeitura, com base nas regras da prefeitura de Okinawa. A pesquisa focou nas mudanças no rendimento quântico máximo da fotossíntese nas zooxantelas simbióticas dos corais, assim como na expansão e contração dos pólipos de coral sob tratamentos experimentais.

Um estudo sobre a dinâmica dos protetores solares quando as pessoas usam nossos protetores solares

Ao mesmo tempo, os cientistas da Shiseido utilizaram um modelo de avaliação in silico para elucidar um cenário de eluição no oceano, no pior caso, do uso dos protetores solares resistentes à água da Shiseido para lazer. A simulação assume condições ultraconservadoras com o maior número de nadadores no auge do verão. A Baía de Tóquio foi utilizada como modelo na avaliação de risco. Este é um modelo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada. Este modelo é utilizado em avaliações detalhadas de risco por governos, empresas, universidades, etc., e múltiplos relatórios e artigos utilizando o modelo foram submetidos.

A partir dos resultados obtidos acima, considera-se que o impacto nas colônias de coral no oceano ao usar os protetores solares resistentes à água da Shiseido para lazer é insignificante, mesmo sob condições exageradas.

A Shiseido está comprometida em desenvolver produtos que possam proteger a pele dos raios UV prejudiciais, enquanto tenta minimizar o impacto no ambiente marinho.

Destaques dos Impactos em 2023

  • 100.000 corais plantados através dos esforços com os Coral Gardeners.
  • 2 toneladas de plástico foram removidas por meio de projetos de intervenção em rios na América Latina.
  • 1.635 voluntários engajados em todas as ativações do WSL One Ocean.
  • 3.041 jovens educados sobre gestão cultural e ambiental.
  • O WSL One Ocean recebeu seis prêmios, como o Prêmio na Categoria de Sustentabilidade dos Líderes no Esporte e o Prêmio Campeão de Resíduos da Green Sports Alliance.

Saiba mais sobre Shiseido Blue Project em: https://international.shiseido.co.jp/shiseidoblueproject.html

Kanoa Igarashi, o embaixador global do Shiseido Blue Project

Um dos principais surfistas profissionais do mundo, ele foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde representou o Japão. Ele comunica informações globalmente através de suas contas nas redes sociais como embaixador global do projeto desde 2019.

Patrocinado por: