Ferramenta da Logcomex permite análise das rotas e prospecção de clientes

 

LogComex

Shipment Intel ajuda a impulsionar o sucesso dos negócios de agentes de carga e transportadoras

A indústria de transporte de carga registrou aproximadamente 103 mil embarques importados no mês de julho. A  China liderou o ranking com cerca de 42 mil embarques, seguida por Estados Unidos, com 10 mil embarques. Os dados são do Shipment Intel, da Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior por meio de uma plataforma completa end-to-end, ajudando gestores a planejar, monitorar e automatizar o seu supply chain.

De acordo com Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da Logcomex, o Shipment Intel torna possível visualizar dados recentes e essenciais para os agentes de carga, permitindo aprimorar a eficiência operacional, tomar decisões estratégicas e fortalecer parcerias comerciais. “Hoje, uma das grandes dificuldades dos agentes é a falta de acesso a dados detalhados, o que impossibilita identificar tendências e oportunidades para otimizar as operações “, avalia. 

O especialista ressalta que com o uso do Shipment Intel, os agentes de carga podem analisar volumes de importação, prospectar clientes e obter vantagem competitiva para expandir o faturamento. “Há diversas formas para realizar uma prospecção de clientes eficaz usando a ferramenta. Uma delas é consultar e mapear os volumes importados por estado e cidade. Outra é checar volumes de importação por porto de destino. Também é possível estudar as importações por tipo de carga compatível com o negócio ou analisar diretamente o importador de interesse para identificar volumes e negociar transporte”, detalha. 

Com relação ao volume de frete no transporte, o Shipment Intel também é uma ferramenta auxiliar para ampliá-lo. Segundo Hofstatter, através dos casos de uso se torna muito simples definir estratégias adequadas neste caso. “Os agentes e transportadoras podem identificar os principais portos de destinos de interesse e estudar o mercado identificando volumes de forma regional, para estabelecer parcerias e aumentar o faturamento de seu negócio”, afirma. 

O CEO da Logcomex explica que o Shipment Intel pode ser adquirido através de planos customizados com maior direcionamento dos principais casos de uso dos agentes de cargas e transportadoras apresentando apenas as informações mais relevantes para cada cenário. “Entre as principais funcionalidades da plataforma que ajudam a otimizar o tempo dos clientes estão os dashboards interativos, as tabelas personalizadas com ordenação por informações relevantes e relatórios editáveis”, finaliza Helmuth.

Sobre a Logcomex

Criada em 2016, a Logcomex desenvolve soluções de tecnologia e oferece uma plataforma que auxilia as empresas no planejamento, monitoramento e automatização do supply chain global. A maior startup de comércio exterior do Brasil conta com aproximadamente 300 colaboradores, e está presente em mais de 11 países espalhados por cinco continentes.

A empresa oferece soluções como visibilidade em tempo real, eficiência na gestão de ponta a ponta da operação e informações estratégicas para negócios que atuam no comércio exterior. Para saber mais, acesse https://www.logcomex.com/ 


Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor Endeavor, co-fundador e CEO da Logcomex, estudou administração e comércio internacional, possui mais de 20 anos de experiência no segmento de logística internacional, tecnologia e comércio exterior. É especialista em gestão de produtos e apaixonado por desenvolver soluções voltadas ao universo do comércio exterior. Desde 2016 lidera a empresa e é diretamente responsável pelos times de Tecnologia.

 


 

Carolina Lara
carolina@carolinalara.com.br
WhatsApp +55 (11) 99140-9229 / ou clique aqui

Destacado em: Economia, Administração e Gestão, Agronegócios.

.

.