Asilo Padre Cacique solicita ajuda para garantir fornecimento de energia e cuidado aos idosos

Instituição precisa de óleo diesel para operação de geradores temporários 

A falta de energia elétrica afeta o funcionamento da instituição desde o início da terça-feira (07/05), causada pela elevação do nível de água que forçou o desligamento da subestação localizada ao lado do prédio. Após os chamados de urgência, foi feita doação de um transformador com grande capacidade em deslocamento de São Paulo, mas ainda sem previsão de chegada no local. Até lá, a manutenção da energia elétrica indispensável para manutenção dos alimentos refrigerados e equipamentos médicos vem sendo feita com o uso de um gerador pequeno, movido a diesel. Com a operação permanente ao longo de toda a última noite, já há falta do combustível.
Por isso, a direção faz o pedido urgente de diesel e um reservatório grande para armazenar o combustível.
“Todos os 100 moradores do asilo estão seguros e recebendo assistência adequada, pois o prédio não está alagado. A dificuldade é logística por conta da dificuldade de acesso e fornecedores não estão mais conseguindo chegar até o prédio”, explica o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.
Emergencialmente os mantimentos e os colaboradores estão sendo conduzidos de um ponto de apoio localizado na esquina da Avenida Edvaldo Pereira Paiva com a Rua Fernandão até o prédio por um caminhão do exército.
A instituição pede que de forma urgente sejam doados água potável e itens de higiene, como fraldas geriátricas, lenços umedecidos e gaze. Os donativos precisam ser levados ao longo do dia no máximo até às 18h, quando acontece o último transporte pelo caminhão do exército.
O Asilo Padre Cacique conta com o apoio de doadores para enfrentar essa situação. Depósitos financeiros podem ser realizados por meio do PIX, utilizando o CNPJ da instituição: 92.978.139/0001-22. Para mais informações sobre doações e outras formas de contribuir, visite o site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda. 

 

 

Asilo Padre Cacique
 

Marcelo Roxo Matusiak
playpress@playpress.com.br
(51) 98536-0690