Minha história com a Scania

”Hamilton_low”

Ele começou a pegar a estrada em 1970 e não parou mais. Hamilton Oswaldo Schimidt, 62 anos, roda a região do Paraná com seu companheiro inseparável, o Scania Modelo L 111, ano 1980, mais conhecido como Jacaré, uma das maiores lendas das estradas brasileiras. “Eu ando com o caminhão até onde a rádio FM toca. Parou de tocar, eu volto para casa”, explica. E é nesse tom de brincadeira que ele fala sobre a sua relação com o caminhão. “Comprei o Jacaré em 1985. Fui trocando umas peças, renovando outras, já troquei a carcaça e ele foi melhorando. Ele roda igual a um caminhão novo”, diz o Seo Hamilton. “Ele acabou ficando vistoso. Um caminhão antigo bem conservado chama atenção”. 

Seo Hamilton e o filho Marcos têm uma frota de quatro caminhões em Pirapó, distrito de Apucarana (PR). “Mas só eu ando no Jacaré. Depois de velho eu vou comprar um novo? O Jacaré me deu tudo o que eu tenho: dor nas costas, dor no ombro…”, brinca. Depois remenda: “Tudo o que a minha família tem hoje consegui com o Jacaré. Ele é o meu ganha pão”.  Seu Hamilton tem um carinho especial pelo caminhão. “E agora que o Jacaré tá puxando um bitrem, dobrou o número de amigos, de gente tirando foto dele”, informa todo orgulhoso. Casado, pai de três filhos e cinco netos, diz que o Jacaré vai ficar na família por um bom tempo. “Ele ainda vai rodar uns 20, 30 anos tranquilamente”. 

Mais lembranças do L111, o lendário Jacaré? Clica aqui e veja o outro post do Blog Scania.

————————————————————————————————————————

Como participar do Minha História com a Scania – Envie sua foto, em média resolução (cerca de 1 MB), para o e-mail marketing.br@scania.com">marketing.br@scania.com. Junto com ela, conte para gente como e por quê o caminhão ou ônibus fez parte da sua história. Os melhores depoimentos serão publicados aqui no blog e no Twitter e Facebook da Scania.

Confira mais em http://www.blog.scania.com.br/