Ford mostra seus veículos para atender o setor de transporte de carga perecível e seca no setor hortifrutigranjeiro

A Ford mostra seus principais veículos para atender o setor de transporte de carga perecível e seca no setor hortifrutigranjeiro. A empresa expõe os novos caminhões Ford Cargo Euro 5 e a Transit Chassi no CEAGESP – Central Estadual de Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital paulista, na Feira dos Meios de Transporte, Movimentação e Logística de Produtos Hortifrutícolas – FEMETRAN.

Os veículos escolhidos para a mostra são os modelos Cargo 816, Cargo 2429, Cargo 1933 e Transit Chassi. “A feira da CEAGESP é de grande importância por ser o maior entreposto de frutas, legumes, flores, aves e pescados da América do Sul. Ela funciona praticamente 24 horas e tem uma movimentação média diária de 10 mil caminhões”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Transit Chassi
A configuração da Transit Chassi é ideal para o transporte de cargas volumosas em centros urbanos. Oferece excelente aproveitamento de carga e facilidade para a instalação de implementos, com baú de até 20,3 m3. E conta com as mesmas características de conforto, desempenho, economia de combustível e segurança já conhecida da linha Transit.

Tem motor Duratorq 2.4 litros turbodiesel, com 115 cv de potência, câmbio de seis marchas e tração traseira. E já vem equipada de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistência de partida em rampas. Por ter peso bruto total de 3,5 toneladas, não exige carteira de habilitação especial para ser dirigida.

Nova geração de caminhões
A nova geração de caminhões Ford Cargo é equipada com a tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), que reduz em 80% as emissões de poluentes. Além disso, seus motores são mais potentes e em média 6% mais econômicos no consumo de combustível. Assim, oferecem direção mais confortável e melhor custo-benefício para o caminhoneiro.

Sucessor do Cargo 815, um dos caminhões leves preferidos no transporte urbano de cargas, o novo Ford Cargo 816 é o único da categoria com 2 anos de garantia sem limite de quilometragem. Tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e três distâncias entre-eixos para diferentes aplicações. Também é o caminhão mais potente do segmento, com o novo motor Cummins Euro 5 ISBe 4.5 litros, de 162 cv.
O novo Ford Cargo 2429 Euro 5 com tração 6×2 oferece muitas vantagens no transporte de médias e longas distâncias, com peso bruto total de 23 toneladas. É usado como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, de alumínio, frigorífico e transporte de carga seca.

Seu novo motor Cummins Euro 5 IBS 6.7 litros, de 6 cilindros, tem potência de 290 cv e câmbio de seis marchas sincronizadas. O conforto da cabine é outro fator que contribui para a produtividade, oferecendo também a opção da cabine leito.

O cavalo-mecânico da nova geração Cargo traz aprimoramentos que aumentam a economia, potência, conforto e a rentabilidade. Com peso bruto total combinado de 45.150 kg, é aplicado no transporte com semirreboque de três eixos, em médias e longas distâncias, e também conta com a opção leito.
Seu novo motor Cummins Euro 5 ISL 8.9 litros de 6 cilindros, com 334 cv e câmbio sincronizado de 13 marchas, chega mais rápido à força máxima e mantém uma curva de torque constante, com menor consumo de diesel.