Rally dos Sertões mostrou a sua ‘cara’ e não poupou competidores. Começou hoje o Rally dos Sertões para a categoria Caminhões. A 2ª etapa alcançou a cidade de Bacabal, MA, e a Salvini Racing já levou o segundo melhor tempo

Enfim, os caminhões Leves e Pesados aceleraram pelas trilhas do Rally dos Sertões. Eles estrearam na 2ª etapa que percorreu 514 quilômetros entre Barreirinhas e Bacabal, MA. A edição dos 20 anos permanece no Maranhão até a próxima quarta-feira (22), onde acredita-se que estão os obstáculos mais desafiadores da prova deste ano.

A Salvini Racing, que luta pelo sexto título da categoria Caminhões Pesados, conseguiu driblar os problemas com a quebra da tração e ocupar a segunda posição na classificação (extra oficial). “Foi uma prova dura, com muita areia… E ficar sem tração 4×4 é praticamente impossível de terminar com vitória. Atolamos uma vez, e ali perdemos um tempo precioso”, contou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

O trio também se saiu bem na navegação por GPS. “Foram 30 quilômetros navegando sem referência nenhuma. É uma orientação extramente complicada e difícil de fazer, mas mantivemos a concentração e tudo deu certo”, falou Bisi.

Amanhã começa o clima de tensão, com a etapa Maratona – na qual os competidores fazem duas especiais sem contar com o apoio mecânico. Entre as cidades de Bacabal, Barra do Corda e Carolina serão 797 quilômetros sem qualquer tipo de assistência. “Aplicaremos a estratégia de poupar o equipamento. Vamos acelerar, mas sem arriscar o equipamento. O objetivo para esta fase é terminar cada dia… O prejuízo será maior se pisarmos fundo no acelerador e causarmos alguma quebra. Hoje, percebemos que o Sertões 20 anos trará obstáculos que exigem respeito”, encerrou Salvini.

A caravana do Rally dos Sertões segue para Barra do Corda em uma especial de 149 quilômetros – 274 quilômetros totais. Haverá mais areia, acrescentado de cascalho e piçarra, em um roteiro rápido.

Roteiro 20º Rally dos Sertões:
Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

21/08 – Terça-feira
3ª etapa
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
Total: 274 km

Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br