Diesel econômico, limpo e potente é um dos destaques da Bosch no 21º. Congresso SAE.- Motores diesel são mais econômicos, limpos e potentes

Os visitantes do 21º. Congresso SAE poderão conferir no estande da Bosch os benefícios do diesel. O objetivo é mostrar de que forma a evolução tecnológica dos motores a diesel contribuiu para o desenvolvimento de veículos mais econômicos, potentes e menos poluentes.

Por meio de um quiz, a Bosch vai mostrar que o diesel é uma opção para a mobilidade do futuro, já que o motor a diesel moderno emite cerca de 25% menos dióxido de carbono (CO2) que o motor equivalente a gasolina. Além disso, esses motores fornecem até 50% mais torque e consomem cerca de 30% menos combustível do que um motor a gasolina.

O objetivo da Bosch é desassociar o diesel da fumaça preta (emissão de particulados) presente em veículos antigos e sem a manutenção apropriada e que ainda estão presentes na frota circulante brasileira.

“Ao longo do tempo fizemos grandes progressos na otimização dos motores a diesel e na diminuição das emissões. Mas precisamos evidenciar a informação sobre as novas tecnologias e os benefícios que elas trazem, para que motoristas e a população em geral saibam que os novos veículos a diesel poluem muito menos, quando comparados aos veículos mais antigos que vemos ainda nas ruas e estradas”, comenta Mário Massagardi, diretor de engenharia e vendas da divisão Diesel Systems da Robert Bosch.

Um exemplo de benefício da moderna tecnologia diesel é que, com a combinação do novo diesel S50 (que possui menores níveis de enxofre e já está disponível nos postos de abastecimento brasileiros) com as novas tecnologias de pós-tratamento, o s motores a diesel certificados conforme o Proconve P7, fabricados este ano, conseguem ser mais eficientes e reduzir em até 60% as emissões de óxido de nitrogênio e em até 80% as emissões de material particulado, quando comparados aos veículos Proconve P5 fabricados até o ano passado.

Os amplos benefícios da tecnologia diesel fazem esse motor ser o preferido dos europeus para equipar seus veículos comerciais e também seus carros de passeio, sendo que, nos maiores mercados desse continente, mais de 50% dos automóveis vendidos são movidos a diesel.

Para mais informações: www.futuro-com-diesel.com.br ou www.bosch.com.br