No último dia 30 de novembro, a MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel, participou da inauguração da nova unidade industrial da montadora brasileira de equipamentos agrícolas Budny, em Içara, Santa Catarina. Recém-contratada pela fabricante para fornecer motores da linha MaxxForce, a MWM celebra mais esta conquista da Budny em seus 22 anos de história.
O acordo prevê o fornecimento de 4,6 mil propulsores em cinco anos, desenvolvidos na planta da MWM em Santo Amaro, (SP). Com a nova parceria, três modelos de tratores da marca passarão a ter os motores MaxxForce 3.0A e MaxxForce 4.0A. A produção em série está prevista para o início de 2013. Os motores MaxxForce 3.0A e MaxxForce 4.0A serão equipados com três e quatro cilindros respectivamente, nas potências de 62 cv, 83 cv e 103 cv.
O Gerente de Divisão de Vendas, Marketing, Gerenciamento de Programas e Assistência Técnica da MWM INTERNATIONAL, Thomas Püschel, que esteve presente à cerimônia de inauguração da fábrica em Içara, celebra esta nova conquista da Budny. O executivo ressalta que todo trabalho da MWM “tem se pautado por contribuir com os clientes no desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias para produção de motores em território nacional que atendam às mais avançadas exigências em termos de potência, uso racional de combustível, legislação brasileira e às necessidades dos nossos clientes. O objetivo é garantir alta tecnologia, qualidade e alto índice de nacionalização dos motores”, destaca.
A MWM INTERNATIONAL vem ampliando seu mercado mostrando aos seus clientes às vantagens de ter um fornecedor de motores no Brasil. Além de contar com a ampla rede de serviço, a tradição da marca e as questões cambiais, o fabricante cumprirá as determinações governamentais com o índice de conteúdo local o que garante acesso a fabricantes como a Budny dispor de linhas de financiamento do FINAME.
O contrato para a MWM consolida a estratégia de vendas e marketing da empresa em expandir a atuação em aplicações especiais com os motores off-road. A perspectiva é crescer mais de 20% neste mercado em 2013.





